O "Amor & Sexo" surpreendeu ao trazer Rodrigo Hilbert de Drag Queen no programa da última quinta-feira (2), que teve como tema a diversidade de gênero. Com maquiagem forte, sobrancelhas arcadas, peruca azul e roupa colorida, Rodrigo ganhou um beijo de sua mulher, Fernanda Lima, apresentadora da atração, que também surgiu com um visual impactante com um grande e ousado decote: "O figurino é um dos protagonistas deste programa", destacou ela.
Sempre muito caprichados, os looks de Fernanda Lima são uma atração à parte no "Amor & Sexo" e servem de inspiração para cada temporada. "Os figurinos conversam com tudo. Até o da banda e o dos jurados, para que o programa fique com uma linguagem só', explica a apresentadora. Quando o tema foi romance, por exemplo, ela usou um corset claro com aplicação de 20 mil pérolas e dez mil cristais. "O look foi inspirado no glamour dos anos 1920, e, além de pérolas, compunha com bijuterias bem delicadas", conta Fernanda.
Para um programa cujo tema foi prazer, nada melhor que levar a nudez para o visual da apresentadora e, para isso, ela sequer precisou tirar a roupa: o efeito foi conquistado com um body com 25 mil cristais que simulava as curvas do corpo feminino. "É uma roupa um pouco ousada. Faz uma brincadeira como se eu estivesse nua. Adorei, achei muito linda. Foi uma supersacada', exalta. Já quando o assunto era terror, a mãe dos gêmeos Francisco e João abriu a atração com figuro que, em seguida, seria substituído por um macacão de tule confeccionado com 35 mil cristais. "Eu comecei o programa com uma roupa de época e fui tirando, até que me transformei em zumbi e fiquei com o macacão de esqueleto para fazer a coreografia da música 'Thriller'. Foi demais", relembra ela, que sofreu para aprender as coreografias do programa.
Na volta da 9ª temporada do programa, Fernanda Lima agitou o palco sob a temática do empoderamento feminino e fez uma coreografia ao som da música "Piranha". Na sequência da performance, ela e as bailarinas "queimaram" seus sutiãs ao pronunciar o que uma mulher não gosta ou não é obrigada a ouvir do sexo oposto. Para o episódio, a roupa escolhida era rosa e em formato de escamas. "A gente buscou ressignificar xingamentos tão comuns à mulher, como piranha", explicou.
(Por Vanessa Nogueira)