Fernanda Gentil está com seu futuro definido na Globo: de acordo com informações do colunista de TV Flávio Ricco nesta quarta-feira (24), a jornalista não vai mais dividir o comando do "Esporte Espetacular" com Felipe Andreoli aos domingos. Isso porque a emissora está criando um novo projeto, dessa vez no entretenimento para a apresentadora do programa esportivo matinal. A boa repercussão da cobertura de Fernanda em eventos esportivos recentes, como a Copa do Mundo na Rússia e os jogos olímpicos no Rio teriam contribuído para a decisão.
E a substituta de Fernanda no posto já foi escolhida: Bárbara Coelho, que estreou na Globo no "Central da Copa" deste ano ao lado de Tiago Leifert e Caio Ribeiro. Nas férias de Fernanda Gentil, aliás, foi ela quem assumiu o comando ao lado do marido de Rafa Brites . O desejo em migrar para o entretenimento, como fizeram jornalistas como Fátima Bernardes e Patrícia Poeta, já havia sido comentado por Fernanda Gentil. "Eu gosto de me sentir desafiada. Me interesso por novos projetos, seja dentro ou fora do esporte. Quero ter um espaço próprio para dar a minha cara a ele. Se um dia tiver que sair do esporte para realizar isso, tudo bem", havia dito a namorada de Priscila Montandon, com quem a global curtiu um programa em família na sexta-feira (19).
Em entrevista recente ao Purepeople, Fernanda contou que Gabriel, de 3 anos, mostra afinidade com a carreira no mundo da arte. Já Lucas, seu afilhado de 7 anos - criado por ela após a morte da mãe - se vê mais próximo da comunicação. "Eles puxaram a minha veia de comunicação, porque o pai do Lucas também é muito desse lado, gosta muito de rádio e tem isso em casa. Já o Gabriel é mais para o lado da arte, é de se exibir, de fazer números e espetáculos em casa. Somos a plateia dele, plateia total", ponderou a global, adicionando: "Eles são muito culturais, gostam de ler, trocar conhecimento. O Gabriel me vê muito no trabalho e me acompanha muito lá. As referências acabam sendo pai e mãe e é um lado legal que a gente, eu com os dois pais, procuramos estimular nos dois".
(Por Marilise Gomes)