Fernanda Gentil está fazendo a cobertura da Copa para a TV Globo na Rússia e foi surpreendida nesta sexta-feira (13). Isso porque a jornalista participou de uma simulação de ataque de bomba nuclear no país. Em seu Stories, a apresentadora compartilhou o treinamento em uma série de vídeos na plataforma: "Nesse momento estou na simulação de bomba nuclear, mas como não sei se é simulação mesmo e está tudo escuro com luzes piscando, queria dizer que foi um prazer. Amo vocês, adeus ou até logo".
A apresentadora, que passou por um mal-estar nos primeiros dias na Rússia, relatou a dificuldade para chegar no lugar protegido: "Jesus amado, só para vocês entenderem, a gente veio no bunker, um lugar embaixo da terra que eles fizeram caso tivesse algum ataque de bomba nuclear. Porém, esse lugar é embaixo da terra, são 18 andares para baixo. A gente desce a pé. Eu falei que no 5 estava bom já. A bomba não chega lá não".
Na semana passada, Gentil usou as redes sociais para relatar a ansiedade para encontrar os filhos, Gabriel e Lucas, na Rússia. Os meninos viajaram com a namorada da mãe, Priscila Montandon, e a avó, Martha Macedo: "Uma foto deles pela primeira vez desde que saí de casa. Porque o que sinto quando penso e olho pros dois não é saudade não.... é falta. Falta de ar. De sangue nas veias, de força e energia. Até aqui foram 31 dias, 4 jogos do Brasil, 3 vitórias, talvez umas 8 noites sem chorar, e 0 minuto sem pensar neles. E só agora consigo postar isso porque já olho pra eles com o alívio de que estão mais pra cá do que praí. Estão quase aqui, de novo, nos meus braços. Venham, minhas vidas! Venham pra mim e me devolvam esse ar que tanto me falta sem vocês". A jornalista se reuniu com os meninos após a eliminação do Brasil no mundial, na sexta-feira passada (6), e exibiu o momento em seu perfil: "Só isso para me fazer sorrir".
(Por Tatiana Mariano)