A Fenty Beauty, marca de maquiagem da cantora Rihanna , anunciou o lançamento de uma nova coleção de produtos para os olhos. Assim como Kim Kardashian, a cantora investiu na própria grife de make, que já é sucesso de público e crítica. O lançamento oficial acontece no dia 6 de julho e a coleção chega primeiro às lojas Sephora e Harvey Nichols. Delineador, produto que garante um olhar poderoso, primer, pincéis e uma nova palette de sombras são os próximos lançamentos da grife, focada na diversidade e no poder da mulher.
Rihanna foi uma das primeiras a bater na tecla da diversidade para o mercado da beleza, apresentando uma coleção com 40 cores de base. Nos novos lançamentos o foco é o poder dos olhos. A palette Morrocan Spice, a segunda lançada pela marca, é composta por tons vibrantes e neutros mais quentes, como dita a tendência do momento. Além disso, a palette traz tons de branco e chumbo que facilitam o esfumado (técnica necessária para atingir o efeito holográfico, por exemplo) e a mistura com outras sombras e um mix equilibrado de tons opacos e outros com brilho.
Garota-propaganda de sua própria label, a cantora, que ama um brilho tanto no look quanto na maquiagem, usa e aprova todos os seus produtos. Foi sucesso a coleção Beach Please, focada em sombras e iluminadores. Além de make, a Fenty tem outros projetos e algumas parcerias travadas. A mais conhecida delas foi com a marca de sportswear Puma, da qual Bruna Marquezine é embaixadora. A Fenty x Savage lingerie também foi um sucesso, sempre tendo a sensualidade de Rihanna como ponto forte. Além de Rihanna, as modelos Rosie Huntington-Whiteley e Fatou Thiam já foram fotografadas usando Fenty Beauty, demonstrando a abrangência e diversidade dos produtos da marca.
(Por Deborah Couto)