O iluminador é uma das tendências de maquiagem para 2018 e Rihanna mostrou que está de olho nisso! A cantora investiu em iluminador corporal como peça-chave da nova coleção da Fenty Beauty, sua linha de maquiagem, durante o lançamento da marca, na Itália, nesta quinta-feira (5). Segundo a empresa, os iluminadores da série "Beach, Please" tem gel como base e intenção de deixar a pele com tons cintilantes e radiantes, como se tivesse sido iluminada pelo sol.
A nova coleção da popstar, envolvida em uma polêmica com o Snapchat, possui três itens como destaque. O iluminador corporal Body Lava é comercializado em dois tons: rosé dourado, intitulado #WhoNeedsClothes? (#QuemPrecisaDeRoupas?, em português), e marrom brilhante, chamado Brown Sugar (Açúcar Mascavo). O iluminador custa US$59 (R$ 197). Para aplicar corretamente o líquido, a Beauty Fenty lançou o Kabuki Blush, que pode ser encontrado por US$ 34 (R$113). Outro lançamento é o Fairy Bomb Glittering Pom Pom, uma espécie de esponja pré-embalada com brilho rosé gold para ser aplicada por todo o corpo. O produto é vendido por US$ 42 (140). A linha de Rihanna ainda não tem previsão de ser lançada no Brasil.
A primeira campanha da Fenty Beauty foi lançada em setembro. Na ocasião, a empresa se denominou "nova geração de beleza" e disse se preocupa com a diversidade e o meio ambiente. Os produtos são "cruelty free", ou seja, não são testados em animais. Rihanna, sempre de olho nas tendências, comentou que há 40 tons de base para contemplar todos os tipos de mulheres. "Eu queria coisas que eu amasse. Então, eu queria coisas que meninas de todos os tons de pele pudessem amar. Isso era muito importante para mim. Para cada produto, eu dizia: 'é preciso ter algo para a menina de pele escura, é preciso ter algo para a menina pálida, é preciso ter algo para quem está no meio disso tudo'. Há semitons vermelhos, verdes, azuis, rosas, amarelos. Você nunca sabe, então, você quer que as pessoas apreciem o produto, em vez de pensarem: 'ah isso é lindo, mas só fica bem nela'", explicou ao site "Refinery29".
(Por Tatiana Mariano)