Fernanda Paes Leme revelou que sofreu um aborto espontâneo, dias após descobrir que estava grávida de Victor Sampaio, com quem assumiu a relação no fim de janeiro de 2021 e pretende se casar em breve. A atriz estava de férias em Fernando de Noronha quando resolveu fazer um teste de farmácia.
"Tinha acabado de tirar o DIU. Foi no final do ano passado. Fiquei em choque e muito feliz. Contei para o Victor que ficou mais feliz ainda. No dia seguinte voltei para São Paulo. Cinco dias depois tive um sangramento e descobri que tinha perdido", lamentou em conversa com Thaila Ayala e Júlia Faria no podcast Mil e Uma Tretas.
Fernanda contou que tinha receio de falar sobre o assunto publicamente. "Quando a Julia me chamou para vir aqui, eu pensei p*rra: 'Será que eu vou falar sobre isso?'. Porque é uma coisa que está dentro de mim, só para mim. E para pouquíssimas pessoas que convivem comigo", afirmou.
"Só que, ao mesmo tempo, é muito importante as pessoas saberem que tem várias histórias sobre isso, sobre esse tema, que ainda é tão difícil de você falar. Porque o aborto é uma perda invisível. É um luto que você vive, de algo que você nunca viu a cara. Nem uma peça, foto, nada, para você lamentar, o que acontece quando você perde alguém", disse.
Fernanda Paes Leme relatou como viveu o luto. "A primeira pessoa a descobrir é você. Quem tem que contar para o outro é você. Você tem que administrar a sua dor e a dor do outro. Todo mundo te fala: 'é normal'. Não! Normal não pode ser. Pode ser comum. As pessoas tentam amenizar a sua dor mas tudo que você quer é um abraço. Fiquei muito mal. Vi ali que queria ser mãe, e até então não queria", comentou.
"Foi uma perda muito solitária. É um processo doloroso, você se sente fracassada. As pessoas falam que eu vou ter outro, mas é que eu perdi aquele", desabafou.