Indignado com a atitude dos torcedores e com a falta de segurança na arquibancada da Arena Joinville, Fausto Silva abriu o verbo em seu programa neste domingo (8). "Depois a galera sai na rua e reclama de violência também. Só teremos um país decente com dignidade e Justiça. Tem que colocar esse pessoal em cana! Querem fazer Copa mas não controlam um jogo com torcida de 15 mil pessoas. Essa vai ser a imagem do Brasil lá fora. Este é o país da Copa do mundo!", lamentou, enquanto algumas cenas da pancadaria eram mostradas no vídeo.
A selvageria ocorreu durante primeiro tempo de Atlético-PR x Vasco e o jogo chegou a ficar paralizado por mais de uma hora. A polícia demorou a agir e quatro pessoas ficaram feridas, sem risco de morte.
As cenas de socos e pontapés logo ganharam repercussão na imprensa mundial. O site do jornal espanhol "Marca" destacou a "violência desatada" do episódio. Também espanhol, o 'Mundo Deportivo' lembrou que o local onde ocorreu a 'batalha', Curitiba, é mesmo local onde a Espanha e a Austrália medirão forças na Copa do Mundo de 2014. O italiano 'Gazzetta dello Sport' chamou o episódio de "selvageria", o catalão "Sport" usou a palavra "vergonhoso" para definir o ocorrido e o português "Record" se referiu ao confronto entre torcedores como "cenário de guerra". Já o "Mirror", jornal inglês, escreveu que "os confrontos irão levantar questões sobre a segurança antes da Copa do Mundo".