A saída de Fátima Bernardes da TV Globo foi um completo choque para muitos fãs da apresentadora, que fez sua carreira na emissora ao longo dos últimos 37 anos. Depois de uma reação inesperada de William Bonner, seu ex-marido, novos rumores do futuro da famosa foram divulgados na web.
Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco revelou no programa 'A Tarde é Sua', apresentado por Sônia Abrão, quem estaria muito interessado em ter Fátima Bernardes na sua emissora seria o bispo Edir Macedo, diretor da Record TV.
Ao que parece, até um encontro entre o bispo e a jornalista para discutirem uma eventual contratação teria sido marcado para a última quinta-feira, dia 29 de fevereiro. Apesar de muita gente ter se chocado com o rumor de que Fátima Bernardes vai para a Record após ser demitida da Globo, a história logo foi tirada a à limpo.
Para a colunista Fábia Oliveira, a emissora se pronunciou e negou qualquer interesse de contratar a jornalista para sua grade: "A Record nega reunião e contratação de Fátima Bernardes. Nunca houve intenção de conversa com ela", disse em nota.
Assim que foi revelado o fim do contrato de Fátima Bernardes com a TV Globo, a jornalista logo revelou uma grande novidade envolvendo seu futuro profissional: a mãe dos trigêmeos Laura, Vinícius e Beatriz fará parte o projeto 'Paris é Brasa'.
O projeto irá promover uma cobertura completa de bastidores, preparações e curiosidades dos atletas brasileiros durante as Olimpíadas de Paris, que acontecem entre julho e agosto de ano.
Fátima Bernardes, uma das grandes estrelas do projeto, estará diretamente em Paris para fazer uma série de reportagens com os atletas do Time Brasil, e disse estar entusiasmada com sua nova fase: "Vou estar novamente em uma cidade olímpica, ouvindo aquelas histórias incríveis, de conquistas, de vitória, de superação, de persistência, e isso me anima muito", celebrou.