Após quase 40 anos, Fátima Bernardes não teve seu contrato renovado com a Globo. Mas a jornalista e apresentadora dona de um vasto currículo e momentos memoráveis, já olha para o futuro e se prepara para cobrir a Olimpíada de Paris, entre o final de julho e o começo de agosto.
Longe da TV aberta desde o fim do "The Voice Brasil", Fátima voltou a se pronunciar após a notícia da sua saída da rede carioca vir à tona e agradeceu as manifestações de carinho que tem recebido do público. A namorada de Túlio Gadelha, com quem se relaciona desde 2017, mostrou-se ainda serena para os próximos passos da carreira.
"Obrigada. Está tudo ótimo! No momento, me divido entre a preparação do que irei fazer nas Olimpíadas de Paris e o projeto novo para TV. Tudo a seu tempo", disse ao colunista Lucas Pasin, do UOL.
De acordo com o jornalista, desde 2021 Fátima já mostrava interesse de se afastar de um programa diário para ter mais tempo com a família, amigos e viagens. A sua saída do "Encontro", segundo rumores, teria causado uma grande redução de seu salário.
Fátima Bernardes ao longo das quase quatro décadas de Globo fez de tudo um pouco. Apresentou o "RJTV", o "Jornal Hoje", o "Jornal da Globo", e por três períodos o "Fantástico". Entre março de 1998 a dezembro de 2011, dividiu com William Bonner o "Jornal Nacional".
Depois, foram 10 anos à frente do "Encontro". E entre 2022 e 2023, conduziu o "The Voice Brasil" e o "The Voice Kids". Isso sem esquecer, é claro, a narração dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, nos anos 1990 e 2010, participações em novelas e séries da Globo, além de especiais jornalísticos, como a Retrospectiva.