Fátima Bernardes já mostrou várias vezes que gosta de dançar. E durante o "Encontro" desta quarta-feira (17) não foi diferente. A apresentadora que já arriscou passos de stiletto, se jogou no Lindy Hop, estilo surgido nos Estados Unidos entre os anos de 1920 e 1930. Primeiro, foi Kizi Vaz, a Gabi da novela "Babilônia", quem mostrou sua habilidade na dança. Depois, todos os convidados da jornalista encararam uma rápida aula.
"É muito soltinho, delicidado", apontou a mulher de William Bonner. Em seguida, Fátima chamou ao palco Graciele Lacerda, namorada de Zezé Di Camargo, que fez declaração de amor em forma de música durante um show. A timidez da jornalista não passou em vão pela apresentadora. "Ela está com vergonha... Você, Zezé, ajuda ela então. Vou te colocar do lado dele", disse Fátima se referindo a Graciele.
Em seguida, Pedro Naine, professor de Lindy Hop passou a ensinar a dança aos seus alunos. "É um passinho para frente e um passinho para trás", explicou o profissional. "Trás, chuta, chuta e volta", acrescentou Pedro. "Opa, ficou difícil", disse Fátima. Depois, a apresentadora escolheu um de seus parceiros de atração como par. "Vou dançar com o (Marcos) Veras . Zezé, vai dançar também. É um momento casal", brincou a jornalista.
Mas o sertanejo não quis dançar e Graciele trocou passes com Pedro. Brincalhão, Marcos passou a erguer demais o membro inferior. "O Veras está botando a perna na cabeça", destacou Fátima. Empolgada, a jornalista se jogou na dança. "E a mãozinha? Agora estilo leve... Acelerou o estilo livre", disse. No final, ao ver todos os convidados dançarem, a apresentadora aprovou o número: "Ficou muito bonito o nosso baile".
Fátima é comparada à mulata Globeleza
Nesses quase três anos de "Encontro", a jornalista experimentou diversos tipos de dança, inclusive a "quebradinha" do funk. Mas foi ao sambar que a apresentadora acabou elogiada por Marcos. "Fátima para Globeleza", disparou ele. E em outra ocasião, a mulher do apresentador do "Jornal Nacional" aprendeu a dançar tango.