Fátima Bernardes abriu o programa "Encontro" desta quinta-feira (11) contando que foi alvo de um golpe na internet. A apresentadora disse ter acessado o e-mail antes de dormir e deu de cara com uma mensagem informando que receberia uma alta quantia em dinheiro. No ano passado, Gloria Pires foi vítima de hackers e perdeu R$ 13 mil.
"Fiquei sabendo ontem, por um e-mail que recebi à noite, quase na hora de dormir, que fui premiada", disse a jornalista. Ela também revelou o conteúdo da mensagem: "Parabéns! Você acaba de ser premiada". Depois, completou aos risos: "Ganhei 350 mil euros de uma fundação que usa no nome do Bill Gates (fundador da Microsoft)".
Fátima, que abordava no "Encontro" situações de golpes, esclareceu que não caiu na farsa. "Eu não acreditei, né? Tinha certeza que tava acordada. E eu ganhei 350 mil euros, quase três vezes o valor em reais. Quase um R$ 1 milhão. Olha que maravilha! E veio assim, do nada. Veio de graça pra mim", divertiu-se, antes dar de continuidade ao assunto para alertar telespectadores sobre o tema.
Mulher de William Bonner também revela ter cartão clonado
Depois de dar detalhes do golpe do qual foi alvo na internet, Fátima também revelou ter tido seu cartão de banco clonado. A mulher de Wiliam Bonner contou que o fato aconteceu na época em que ela ainda apresentava o "Jornal Nacional".
"Eu já tive meu cartão clonado uma vez. Estavam jogando num bingo (com ele). Na época, eu ainda apresentava o 'Jornal Nacional' e, felizmente, (o golpe) aconteceu no mesmo horário em que eu estava ao vivo. Então foi muito fácil mostrar para o banco que não era eu", relembrou.
A clonagem do cartão, segundo ela, foi descoberta pela própria operadora financeira. "Isso porque foi feita uma compra de 30 e poucos reais numa farmácia muito fora do lugar onde geralmente eu circulava. Esse foi o alerta".
Jornalista foi parada em blitz e comemora: 'Deu zero'
Fátima Bernardes já foi parada algumas vezes em blitz de Lei Seca, que visa proibir o uso de bebida alcoólica no trânsito. Durante o progama "Encontro" no final de novembro, a apresentadora lembrou ter sido abordada quatro vezes, mas não temeu ser multada, a exemplo da atriz Maitê Proença, que também já foi abordada em uma blitz.
"Fui parada umas quatro vezes. Mas não bebo. Não gosto de beber", afirmou a jornalista. Ela ainda explicou que se preocupa em servir de exemplo para os filhos trigêmeos, frutos do casamento de quase 25 anos com William Bonner. Laura, Vinicius e Beatriz completaram 17 anos em outubro. Diferente de Fátima, alguns famosos acabaram sendo penalizados por dirigirem embriagados. Guta Stresser já foi parada e teve a carteira de motorista apreendida. Em 2012, Luciano Huck também teve a CNH recolhida após se negar a fazer o teste do bafômetro.