Fátima Bernardes teve um novo dia de compras neste sábado (4). Ao lado dos filhos, Beatriz, Vinícius e Laura, de 17 anos, a apresentadora circulou pelo Village Mall, shopping da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na semana passada, a jornalista também foi às compras e deixou um estabelecimento do mesmo bairro a bordo de seu automóvel de R$ 150 mil.
Uma das filhas da apresentadora e de William Bonner (que não foi ao programa em família) estava acompanhada de uma amiga e usando o uniforme escolar. Já a outra herdeira dos jornalista optou por uma blusa de alcinha. Já Fátima escolheu uma blusa verde com leve decote.
Durante o passeio, a apresentadora parou em um quiosque do local. Depois, a jornalista foi clicada com bolsas a tira colo e na companhia do filho, que não desgrudou de seu celular, e de uma das gêmeas, que voltava da escola. Os passeios e compras pelos estabelecimentos do Rio são uma rotina na vida dela e não raramente é abordada por fãs.
Apresentadora comenta desejo dos filhos de dirigirem: 'Aflita'
Mãe zelosa, Fátima já contou que não deixa os herdeiros chegarem tarde em casa, quando saem para se divertir. A jornalista comentou, inclusive, que tem uma espécie de lista de recomendações que dá aos filhos. "Sempre a violência. Falo para eles: 'Olha com quem você está', 'não beba nada que te ofereçam', 'se estava bebendo alguma coisa e saiu, na volta não usa mais no mesmo copo'. É uma ladainha tão grande antes de eles saírem. Tem um check list enorme", contou, recentemente, em seu programa matinal na TV Globo.
"Se viu alguma confusão, não se mete, não tenta separar, chama alguém. Chegar em casa de manhã, com dezessete anos, não pode", acrescentou Fátima. Em outra ocasião, ela comentou sua preocupação com o fato dos herdeiros quererem tirar a carteira de habilitação.
"Eu não fico pensando agora, mas já estou aflita", afirmou. "Acho que vou obrigar os três a irem para o mesmo lado, de início. Boto em uma van e a cada hora um dirige para o mesmo programa. Pronto!", acrescentou de forma bem humorada.
Fátima sobre gafe em cobertura jornalística: 'Triste'
O "Encontro com Fátima Bernardes" cobriu a morte de Cristiano Araújo após grave acidente de carro. Mas durante a atração, a jornalista se confundiu ao chamar o sertanejo pelo nome de um jogador de futebol. "Fiquem com a imagem do Cristiano Ronaldo para a gente lembrar e prestar a nossa solidariedade, a nossa homenagem a ele e às famílias", disse.
"O que me deixou mais triste foi ter feito um programa ao vivo, como foi no dia da morte do cantor Cristiano Araújo e, na hora de encerrar, ter trocado o nome dele pelo de Cristiano Ronaldo. Ele era um artista que tinha um respeito incrível pelo programa, e a gente pode melindrar algum fã. A ideia era só fazer uma homenagem. A gente não se permite o erro, e já errei outras vezes no programa, embora eu saiba que todo mundo erra. Mas como esse foi o mais recente, fica como a pior", relembrou Fátima.
(Por Guilherme Guidorizzi)