A morte de Yoná Magalhães emocionou muitos artistas nesta terça-feira (20). A atriz, que estava internada desde do dia 18 de setembro, faleceu nesta manhã, vítima de problema cardíaco e causou comoção entre os amigos e colegas famosos. Durante o programa "Encontro", a apresentadora Fátima Bernardes, que em breve fará uma participação especial na novela das sete,"I Love Paraisópolis", noticiou o falecimento da artista. "Uma grande atriz. Fiquei tão triste com a notícia da Yoná. Uma das coisas mais difíceis é noticiar uma morte. Eu a admirava muito, estou desconcertada", admitiu.
Tony Ramos também comentou com emoção sobre a perda da amiga. "Yoná nos deixa com uma dor muito grande. Minha última novela com ela foi 'Paraíso Tropical' (2007). Nossos contatos sempre foram os mais agradáveis. Ela tinha um sorriso aberto e uma gargalhada maravilhosa. Yoná adorava as minhas piadas. Nos conhecemos na novela 'Simplesmente Maria', da TV Tupi, em São Paulo, em 1971. Fui filho dela na segunda fase. Nos reencontramos na TV Globo e tivemos a alegria de trabalhar juntos. Já sabia que ela estava internada, mas foi uma surpresa dolorosa para mim. Ficamos impactados com a notícia porque parece mentira, um boato. Ela era uma mulher que cuidadava muito de si mesma. Só fez o bem, grandes personagens e grandes histórias. Que ela tenha uma boa passagem", declarou o intérprete de Zé Maria da novela "A Regra do Jogo" ao Gshow.
Alem de Yoná, uma das mortes mais imprevisíveis do cenário artístico foi a de Luiz Carlos Miele, no dia 14 de outubro. O diretor teve um mal súbito e foi encontrado morto em sua casa, no Rio de Janeiro. Em setembro a TV brasileira lamentou a morte de Betty Lago. A atriz morreu, após lutar por três anos contra um câncer. Pelas redes sociais, ela foi homenageada por amigos e colegas de profissão.
Várias celebridades prestaram homenagem à atriz:
Gloria Perez: "A telinha fica mais triste sem ela!".
Aguinaldo Silva: "Morre Ioná Magalhães. Que posso dizer? Estou de luto? O Brasil está de luto".
Dennis Carvalho: "Estou muito triste com essa notícia. Ela era uma pessoa muito bem-hurmorada, ótima profissional, chegava sempre na hora... Uma perda lamentável, que ela consiga descansar em paz".
Claudia Raia: "Ela era uma mulher espetacular, grande atriz e companheira. Nunca vi uma pessoa se cuidar tanto. Da própria saúde e da alimentação. Hoje, estou muito triste mesmo. Ela ainda era muito nova perto do que poderia render. Em 'Roque Santeiro', ela me ensinava tudo, me colocava de frente para a câmera e dava dicas. Estava com a melhor de todas do meu lado naquele momento. Ela me ajudou demais", disse ao jornal "Extra".
Reginaldo Faria: "Sinto a perda de uma grande atriz, colega e amiga. É lamentável, mas faz parte do ciclo da vida. Infelizmente todos passaremos por isso", comentou o ator.
Betty Faria: "Uma companheira de trabalho maravilhosa. Uma profissional muito boa. Só carinho e lembranças maravilhosas de Yoná. Ela era uma mulher com um comportamento ético fantástico. Só tenho coisas boa para falar. Vai deixar saudades."
Suzana Pires: "Uma das maiores atrizes desse país descansou. Fica conosco um carinho enorme e a lembrança do seu trabalho", disse a atriz pelas redes sociais.
Arlete Salles: "Estou triste, mas vou lembrar sempre dela como uma mulher maravilhosa, linda, talentosa, corajosa e muito querida".
Eva Wilma: A veterana Eva Wilma agradeceu à colega. "Muito obrigada, Yoná, maravilhoso. Um dia estaremos juntas novamente. Um beijo, Yoná, boa viagem".
Carolina Kasting: "Musa inspiradora. Exemplo de uma mulher sempre jovem. Encontrava com ela na academia, há pouco tempo atrás. Um dia passei por cima da minha timidez e disse a ela o quanto a admirava. Não me arrependo. Admiração eterna".
Solange Couto: "Yoná Magalhaes, eu, aos 8 anos, disse ao meu pai que seria como você quando crescesse. Aos 24, tive a honra e o sonho realizado de trabalhar com você em 'Os imigrantes'. Vá brilhar no céu em paz minha ídola!"
(Por Patrícia Dias)