Fátima Bernardes já contou que um de seus desejos para 2015 era praticar mais atividades físicas, mas admitiu durante o seu programa "Encontro", desta terça-feira (24), não levar tão à risca a preocupação com a boa forma. A recomendação dada pela maioria dos médicos, de trocar a escada rolante e elevadores pela escada tradicional, é uma delas.
"Eu sou a obrigada a confessar que mesmo que seja um andar eu vou na escada rolante. É feio, mas eu faço isso", confessou a mulher de William Bonner. A apresentadora, aliás, também já admitiu não fazer nenhuma loucura para estar em forma, quando contou sobre sua paixão por bolos, mesmo quando adere a dieta para emagrecer. A última levou a jornalista a diminuir glúten da alimentação.
Aliado a uma cardápio mais saudável, Fátima também adota uma rotina fitness, que inclui aulas de dança e exercícios físicos. A apresentadora até mostrou habilidade com esportes no "Encontro" desta segunda-feira (22) ao aprender técnicas de lutas e aprovou a experiência no tatame. "É muito bom", avaliou ela, após dar alguns socos no boneco usado na atividade. Antes, em outro programa, ela treinou Muay Thai com Lair Rennó.
Fátima dispensa bebidas alcoólicas na alimentação
Na atração, a apresentadora também revelou que o álcool não é bem-vindo à sua mesa, quando experimentava um chá gasoso e aproveitou para dizer: "Não gosto de nada alcoólico".
Em seu programa, ela já tinha dado indícios que não era fã bebidas alcoolizadas quando contou que foi parada em uma Lei Seca, mas não foi pega na blitz: "Fui parada umas quatro vezes. Mas não bebo. Não gosto de beber".
Em entrevista, jornalista conta sobre dieta: 'Equilibrada'
Sem adotar radicalismos na alimentação ou em sua rotinam, Fátima já disse ao jornal "Extra", como faz para manter os 61 kg distribuídos em 1,69 cm.
"Tenho uma alimentação equilibrada. Há três anos, diminuí muito a quantidade de glúten e lactose das refeições. Mas não tirei de vez. No fim de semana, quando tem pizza, eu como também. Durante a semana, eu evito comer doce, mas no sábado e no domingo eu como bolo, adoro. Não sou muito radical".