Fátima Bernardes marcou presença no barracão da Grande Rio nesta terça-feira (21), na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio. Mas a apresentadora, que tem movimentado a web sempre que mostra seu requebrado no "Encontro", não irá desfilar pela escola de Caxias, cujo enredo este ano será uma homenagem a Ivete Sangalo .
Ao contrário de Juliana Paes e Xuxa Meneghel, que já confirmaram presença na Sapucaí, Fátima ficará responsável pela transmissão dos desfiles do Grupo Especial. No domingo (26) e na segunda-feira (21), a ex-mulher de William Bonner irá apresentar as escolas e também receber convidados na cabine da emissora. Este ano será a primeira vez de Alex Escobar no comando da trasmissão. Anteriormente, o jornalista Luis Roberto dividia a função com Fátima.
Animada, a apresentadora - que levou uma cantada ao vivo no começo deste mês - fotografou detalhes do barracão e até colocou uma fitinha na representação da grade da Igreja do Bonfim que passará na Avenida. Há cerca de duas semanas, Fátima tem visitado as escolas de samba do Rio, registrando alguns cliques em suas redes sociais.
Giuliano de Castro, amigo que acompanhava Vinícius, um dos três gêmeos de Fátima, durante o acidente sofrido no começo deste ano, ficou com graves lesões na coluna. E, de acordo com uma pessoa próxima ao jovem, a apresentadora fez questão de ajudar financeiramente a família. "A rainha da história toda é a Fátima. Ela está bancando todo o tratamento. Não que ele (Giuliano) seja pobre, mas o tratamento é muito caro. Ela é um ser humano maravilhoso. Já o William Bonner, ele é um monstro, antipático. Nota zero para a atitude dele. Ele só queria defender o filho dele", indicou ao colunista Leo Dias, no programa "Fofocalizando", a pessoa, cuja identidade foi mantida em sigilo.
(Por Marilise Gomes)