Qual é a lingerie ideal para o meu corpo? Qual cor de lingerie é a melhor para determinada ocasião? Muitas vezes essas perguntas dominam os bate-papos entre amigas, mas os tempos estão mudando e a moda está ganhando cada vez mais representatividade, seja nas semanas de moda ou em campanhas publicitárias, diferentes tipos de corpos tem aparecido bem como os novos tons de tecidos, adequados aos diferentes tons de pele da mulher brasileira. O Purepeople reuniu na galeria acima 50 fotos para te inspirarem e fazer você acreditar que o corpo ideal é o seu!
Por muito tempo, as lingeries destinadas a mulheres que vestiam acima do manequim 44 eram menos elaboradas, em tons de cor de pele. No entanto, cada vez mais marcas investem em peças coloridas, com rendas e diferentes modelagens para o busto. Mariana Xavier, Fabiana Karla e Fluvia Lacerda foram algumas artistas que protagonizaram ensaios de lingeries. Em entrevista anterior ao Purepeople, Fluvia ponderou sobre o termo "mulher real". "Eu sou muito contra essa coisa da mulher real, porque eu acho que toda mulher é real. Esse é um tipo de rotulação que é meio fora de contexto. Porque não existe mulher fantasia, não existe mulher fictícia: toda mulher é real. Como tudo na vida, equilíbrio sempre é positivo. Para de julgar o outro, para de olhar para o parâmetro. Cada um leva uma história, cada um leva uma carga de vida, cada um tem uma escolha. E acho que o nosso universo estaria bem mais em harmonia se nós conseguíssemos olhar para o próprio umbigo", argumentou a modelo e influencer, que tem papel fundamental no estímulo à autoaceitação nas redes.
E mais mamães também estão aparecendo nos catálogos de marcas de lingeries. Mãe de Samuel, de 8 meses, e de Gabriel, de 1 ano e 7 meses, Andressa Suita estrelou fotos três meses depois de ter dado à luz o caçula e admitiu ter mudado suas preferências com as roupas íntimas. "A maternidade muda completamente tudo na vida de qualquer mulher. Com relação às lingeries, eu gosto muito de usar essas sem elásticos em baixo dos seios, não não apertar e ficar desconfortável. Gosto delas mais delicadas e as maiores agora", afirmou ao Purepeople na época. No cenário internacional, Kim Kardashian foi outra mãe que colocou as curvas para jogo em um ensaio com as irmãs para a Calvin Klein. Relembre esses e outros cliques na galeria acima!
(Por Marilise Gomes)