A relação de Príncipe Harry com a Família Real é cercada de polêmicas desde que ele abdicou dos direitos reais, em 2020, e a situação parece que vai azedar ainda mais com o lançamento do livro "SPARE", a autobiografia do duque que promete revisitar episódios controversos.
De acordo com o site The Mirror, a relação de Harry com os familiares "está quase no fundo do poço" após o anúncio do livro, cujo título (no Brasil, foi traduzido para "O que sobra") foi encarado como uma referência ao fato de ele nunca ascender na linha de sucessão e não ter chances de se tornar rei, vivendo sempre à sombra do irmão, o Príncipe William.
Por conta das novas polêmicas, Harry e Meghan não devem passar o natal com a Família Real. A expectativa, ainda segundo o The Mirror, é que eles recusem o convite do Rei Charles III.
"Este livro pode significar o fim de qualquer relacionamento que Harry queira ter com a família. É desesperadamente triste. Todo mundo está se preparando para mais um período tenso e frenético", destaca fonte consultada pelo The Mirror.
A sinopse do livro destaca a morte da Princesa Diana, mãe de Harry. "Foi uma das imagens mais marcantes do século XX: dois meninos, dois príncipes, andando atrás do caixão de sua mãe enquanto o mundo assistia com tristeza e horror. Enquanto Diana, princesa de Gales, foi sepultada, bilhões se perguntaram o que os príncipes deveriam estar pensando e sentindo – e como suas vidas se desenrolariam a partir daquele momento", diz o trecho.
A sinopse promete um relato honesto sobre as situações vivenciadas pelo Príncipe nos últimos anos. "Com sua honestidade crua e inabalável, 'Spare' é uma publicação de referência cheia de insights, revelações, autoreflexão e sabedoria duramente conquistada sobre o poder eterno do amor sobre a dor", finaliza.