A relação entre Príncipe Harry e o pai, Rei Charles III, não é das melhores desde que o duque abdicou dos direitos reais, em 2020. O clima está tão tenso que nem mesmo a morte da Rainha Elizabeth II ajudou a acalmar os ânimos. Segundo o jornal britânico The Sun, os dois tiveram uma briga feia no dia do falecimento da monarca.
Depois que o Palácio anunciou que o estado de saúde de Elizabeth II era preocupante, Harry tentou embarcar às pressas rumo à Escócia. No entanto, acabou discutindo com seu pai a respeito da presença de Meghan Markle. Enquanto o Príncipe batalhava para levar a mulher ao encontro da família, o então futuro Rei achava completamente inapropriada a presença da nora na ocasião.
A briga rendeu tanto que fez Harry perder o voo para Balmoral. Com isso, ele se atrasou e só tomou conhecimento da morte de Elizabeth II cinco minutos antes de a informação ser divulgada para todo o mundo.
As polêmicas envolvendo Harry, Meghan e a Família Real continuaram nos dias seguintes à morte de Elizabeth II. De acordo com o New York Daily News, o casal não ficou nada satisfeito com o tratamento que recebeu no funeral da monarca.
"Os amigos do Príncipe Harry e Meghan Markle em Londres sussurraram que os ex-membros da realeza estão reclamando que foram esnobados e maltratados no funeral da Rainha Elizabeth II", contou o colunista Richard Johnson. O casal ainda teria lamentado não ter recebido acolhimento dos familiares após a morte da Soberana.