As polêmicas recorrentes de Príncipe Harry e Meghan Markle com a monarquia após o casal renunciar às funções reais parecem longe de cessar. A mais nova controvérsia a pipocar na mídia refere-se ao funeral da Rainha Elizabeth II, que morreu aos 96 anos em setembro. De acordo com o New York Daily News, o casal não ficou nada satisfeito com o tratamento que recebeu na ocasião.
"Os amigos do príncipe Harry e Meghan Markle em Londres sussurraram que os ex-membros da realeza estão reclamando que foram esnobados e maltratados no funeral da Rainha Elizabeth II", contou o colunista Richard Johnson. O casal ainda teria lamentado não ter recebido acolhimento dos familiares após a morte da monarca.
Vale lembrar que, além do suposto tratamento indevido, Harry e Meghan foram desconvidados de um jantar promovido pelo Rei Charles III. Tudo isso porque o encontro foi oferecido apenas para integrantes que trabalham diretamente com as funções reais.
De acordo com a especialista real Katie Nicholl, uma situação controvérsia teria ocorrido em setembro, pouco antes da morte de Elizabeth, quando Harry e Meghan participaram de uma série de visitas a instituições de caridade no Reino Unido e na Alemanha e se encontraram com Charles, ainda na condição de príncipe. O caçula teria causado choque ao pedir que um mediador participasse do encontro.
De acordo com Katie, Harry teria proposto um mediador imparcial para manter a paz durante o encontro, visto que ele buscava se reconciliar com o pai. Camilla teria sido contra a ideia do enteado. "Ela disse a Harry que era ridículo. Eles são uma família e iriam resolver aquilo entre eles", relata a especialista.