Príncipe Harry e Meghan Markle vivem um conflito com a Família Real desde que eles renunciaram às funções da monarquia, em janeiro de 2020. Depois de rumores e especulações sobre a relação do duque com o pai e sobre os títulos do filho do casal, os dois parecem ter sofrido uma espécie de represália pública.
No site oficial da Família Real, as páginas de Harry e Meghan foram rebaixadas para o final da sessão que apresenta os membros da monarquia britânica. A mudança foi feita após a morte de Rainha Elizabeth II, já no reinado de Charles III. O casal aparece acima apenas do Príncipe Andrew, que perdeu títulos reais e militares após se envolver em escândalos de abusos sexuais com menores de idade.
De acordo com a Revista Monet, antes de 2020, as páginas de Harry e Meghan apareciam abaixo das de Príncipe William e Kate Middleton. Após o afastamento das funções, o casal passou a figurar abaixo da Princesa Anne, a 8ª da lista.
De acordo com o livro "Courtiers: The Hidden Power Behind the Crown", Meghan sonhava com uma alta popularidade ao se tornar parte da Família Real. No entanto, os planos da duquesa foram frustrados por conta das regras rígidas da monarquia.
"Acho que Meghan pensou que seria a Beyoncé do Reino Unido. Fazer parte da Família Real lhe daria essa glória. Mas o que ela descobriu foi que havia tantas regras ridículas que ela não conseguiria nem fazer as coisas que ela estava acostumada como pessoa física", disse uma fonte ouvida pelo livro.