Rei Charles III assumiu o trono britânico há três meses, logo após a morte da Rainha Elizabeth II, e já viveu inúmeras situações embaraçosas na nova função. A mais recente aconteceu nesta terça-feira (06), em Luton, cidade localizada no Sudeste da Inglaterra.
De acordo com a agência de notícias britânica PA Média, um homem foi preso após tentar jogar um ovo contra o Charles. A situação ocorreu enquanto o monarca, conhecido por acumular inúmeras manias bizarras, participava de uma caminhada em Luton.
A polícia de Bedfordshire não forneceu mais informações, nem revelou se Charles foi atingido pelo ovo, mas confirmou que um homem de 20 anos estava sob custódia e passaria por um interrogatório a respeito de "uma suposta agressão comum".
Em setembro, Charles viveu outra situação do tipo, dessa vez, acompanhado da esposa, a rainha consorte Camilla. Um homem jogou ovos contra o casal durante evento na Inglaterra e foi detido por policiais.
A exatos 5 meses da coroação, Rei Charles III está prestes a colocar em prática um dos principais desejos como Soberano: diminuir drasticamente o número de funcionários no Castelo de Windsor. Apesar de ainda não existir data oficial para tal corte, a possibilidade de demissão tem tirado a paz de quem trabalha para a Família Real.
Segundo o site Radar Online, os funcionários do castelo estão "extremamente preocupados com seus futuros" e têm achado o local "estranhamente silencioso". "É realmente um momento de teste. Muitos já estão conformados que vão deixar os empregos que apreciam há anos. Isso deixou uma sensação real de pavor entre os funcionários", revelou a fonte do site.