O nome e Gkay ficou entre um dos assuntos mais comentados das redes sociais após Fábio Porchat se envolver em uma polêmica, nesta terça-feira (17). O apresentador do "Que História é Essa, Porchat?" recebeu uma série de críticas após sair em defesa de Léo Lins. Com isso, a influenciadora, que teve um desentendimento com Porchat no ano passado, foi lembrada pelo público.
Tudo começou após Fábio Porchat usar as redes sociais para opinar sobre a remoção do show 'Perturbador', de Léo Lins, das redes sociais. Na apresentação em questão, Léo, conhecido por piadas com temas delicados, faz ofende minorias, como negros, e isso acabou gerando críticas a Porchat. O apresentador foi acusado de estar defendendo o racismo disfarçado de "humor".
"Isso é uma vergonha. Inaceitável", escreveu Porchat ao compartilhar a notícia sobre o show de Léo Lins.
Após seu tuíte viralizar e receber diversas críticas, Fábio Porchat voltou à rede social para se defender. "Não gosta de uma piada? Não consuma essa piada. Se a piada não incitou o ódio e a violência ela é só uma piada. Tem piada de todos os tipos, de pum e de trocadilho, ácida e bobinha. Tem piada de mau gosto? Tem também. Tem piada agressiva? Opa. Mas aí é só não assistir", começou o humorista.
"Quem foi lá assistir ao Leo Lins adorou. Riram muito. Quem não gostou das piadas são os que não foram. Pronto, assim que tem que ser. Ah, mas faz piada com minorias... E qual o problema legal? Nenhum. Dentro da lei pode-se fazer piada com tudo tudo tudo. Não gostar de uma piada não te dá o direito de impedir ela de existir. Ainda mais previamente. Impedir o comediante de pensar uma piada é loucura", continuou Fábio (veja o posicionamento completo na galeria acima).
Mais uma vez, Fábio Porchat recebeu uma série de críticas. Inclusive, Gkay foi relembrada por alguns internautas. Isso porque, no fim do ano passado, os dois se envolveram em uma polêmica após a participação da influenciadora digital no programa de Tatá Werneck. Na ocasião, Porchat opinou sobre o programa, recebeu uma resposta de Gkay e fez a tréplica em um vídeo detonando a influencer. Após o ocorrido, Gkay se afastou das redes sociais.
"E pensar que o Fábio Porchat saiu em defesa do Leo Lins que é racista, capacitista e um péssimo "humorista" que faz "piada" de péssimo gosto e saiu ofendendo a Gkay por absolutamente nada. O tempo inocentou a Gkay", escreveu um internauta. "Patético como o Fábio Porchat sai em defesa do Léo Lins que faz piada racista, mas na hora de ofender a GKAY a troco de nada e incentivar um cancelamento brutal em cima dela, ele estava se gabando. O tempo só inocentou a Gkay mesmo! Quanta HIPOCRISIA!", opinou outro.