Após passar por uma cirurgia para reparar uma fratura na fíbula, um osso que fica paralelo à tíbia, Fabio Assunção está se recuperando em seu apartamento em São Paulo. O ator escorregou em casa na noite de segunda-feira (7), e para proteger a mão, acabou machucando o pé também.
"O piso do meu apartamento no Rio é de pedra, muito liso. A varanda estava escorregadia por causa de um gotejamento do ar condicionado. Escorreguei e, intuitivamente, quis proteger a mão - ele se submeteu a três cirurgias por causa de um corte no tendão - e sacrifiquei o pé", explicou em entrevista à colunista do jornal "O Globo" Patricia Kogut.
O artista contou ainda que foi levado para o hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio. Lá, ele fez um raio X e soube que teria que operar: "Peguei um voo privado e vim para São Paulo. No Sirio e Libanês, fiquei aos cuidados do Dr. Teng, que botou pinos".
Fabio teve alta na quarta-feira (9), mas, segundo os médicos, o global só poderá retomar o trabalho na segunda-feira (14). Cercado de boatos sobre um provável afastamento de "Totalmente Demais", o galã disse que não quer que esses incidentes tenham reflexos no seu personagem, Arthur. "Ele é um sujeito muito dinâmico, cheio de energia, e não quero que ele mude em nada", afirmou o ator, que usou as redes sociais para mostrar a operação realizada em seu pé.
(Por Patrícia Dias)