O ex-menudo Draco Rosa, que acabou de ganhar o Grammy Latino de melhor álbum do ano pelo disco 'Vida', foi diagnosticado com câncer linfático pela segunda vez. O cantor porto-riquenho descobriu que tem a doença há dois meses, segundo informações da "Sony Music".
"Draco enfrenta um novo desafio e, com muito pesar, revelamos que há dois meses descobriu um linfoma não-hodgkin difuso de células b", contou Ángelo Medina, agente do cantor.
O câncer de Draco Rosa tem boas chances de cura, como revelou o agente do artista. "Os médicos acreditam que ele tem grandes possibilidades de vencer o câncer, mais uma vez". Draco tem 44 anos e já enfrentou um câncer no fígado em fevereiro de 2011. Em dezembro de 2012, o cantor ficou livre da doença.
Conhecido também como Robbit Rosa por causa de sua passagem pelo Menudos entre 1984 e 1987, em breve ele deve enfrentar um tratatamento para exterminar novamente a doença. De acordo com o comunicado de Medina, o cantor receberá métodos mais avançados.
Mesmo com o diagnóstico de câncer, Draco Rosa cumprirá a agenda de shows que inclui apresentações no México e nos Estados Unidos. A gravação do novo disco do cantor também está nos planos do cantor.
O álbum 'Vida' que lhe rendeu um Grammy este ano, teve a participação de nomes importantes da música latina. Shakira e Marc Anthony dividiram o palco em duelos com o cantor. Na premiação, ele e Rick Martin, parceiro da época do grupo Menudos, dividiram o palco.
Após a premiação do Grammy em novembro deste ano, Draco celebrou a recuperação do câncer, vencido em 2012 . "Este Grammy dedico à vida, ao privilégio de estar vivo, de poder rir e chorar, de estar junto com minha família".