Um grande escândalo está movimentando os tabloides de todo o mundo. O ator Russell Brand , de 48 anos, está sendo acusado de abuso sexual, emocional e estupro por cinco mulheres. O artista é conhecido por seu casamento polêmico com Katy Perry, que acabou por mensagem às vésperas do show da artista no Brasil em 2011.
Tendo ganhado até uma música da cantora pela sua atitude, Russell agora está sendo acusado por 5 mulheres em uma investigação que partiu dos jornais The Sunday Times e The Times, junto do programa investigativo Dispatches. Segundo as denúncias, ele teria cometido os crimes de abuso sexual e outros entre 2006 e 2013, no auge de sua carreira.
Os relatos, publicados na tarde deste sábado (16), no Reino Unido, reúnem uma série de acusações contra o ex-marido de Katy Perry. Entre as denúncias, uma mulher diz ter sido abusada por ele quando tinha apenas 16 anos, e ele 31. Ela alega ter sido controla emocionalmente e que era chamada pelo ator de "a criança".
Neste incidente, ele teria retirado sua camisinha sem consentimento durante uma relação sexual e, em outra, empurrando seu pênis à força em sua garganta.
Em outros relatos fortíssimos, Russell Brand é acusado semelhantemente de bullying, assédio sexual, violência emocional e psicológica. Uma das vítimas relata que ele chegou a ameaçá-la caso contasse para alguém do estupro sofrido.
Em suas redes sociais, antes mesmo do programa ir ao ar com o relato completo das vítimas, Russell Brand publicou um vídeo negando as acusações feitas pela investigação. Segundo ele, "seus relacionamentos sempre foram consensuais":
"Recebi duas cartas extremamente perturbadoras, uma carta e um e-mail, uma de uma empresa de TV da grande mídia, outra de um jornal, listando uma ladainha de ataques extremamente agressivos. Mas em meio a esta ladainha de ataques surpreendentes e um tanto barrocos, há algumas alegações muito sérias que refuto absolutamente", disparou o ator.
"Essas alegações são do tempo em que eu estava trabalhando na grande mídia, quando estava nos jornais o tempo todo, quando eu estava em filmes, como escrevi extensivamente em meus livros, eu era muito promíscuo. Mas, durante o período de promiscuidade, meus relacionamentos eram consensuais. Eu era transparente quanto a eles e estou sendo transparente agora", completou.