O humorista britânico Russell Brand deu uma entrevista para a revista "Esquire", em sua edição de julho, sobre o casamento com a cantora Katy Perry, que durou apenas um ano e terminou durante a turnê mundial da artista - por uma mensagem no telefone, momentos antes dela subir ao palco em um show em São Paulo. O momento em que Katy Perry soube que Russell Brand queria o divórcio foi mostrado no documentário da cantora, "Katy Perry - Part Of Me".
"Eu tentei e eu adorei. Eu realmente acho que ela é uma linda pessoa. É muito difícil, não é? Ela tem um monte de opções, eu tenho um monte de opções, então você tem que realmente querer", contou o humorista, que culpa a fama pelo fim do relacionamento. "Um dos motivos é a fama, mas acho que casar é fazer da outra pessoa tão importante quanto você!". Ele agora estaria saindo com Demi Moore, ex-mulher de Ashton Kutcher.
O humorista, que causava ciúmes no ex-namorado de Katy Perry, John Mayer, também revelou que pretende se casar de novo, um dia. "Provavelmente eu já prejudiquei outras pessoas por ser egoísta. Mas eu realmente gostaria de me casar. Quando eu estou em um relacionamento monogâmico tento manter os princípios acordados no âmbito da relação. Você tem que fazer isso, eu acho. Mas vai ser difícil, se eu entrar em um relacionamento monogâmico. Eu vivo uma vida onde eu tenho muita liberdade, então se eu conhecer alguém e dizer, 'bem, vamos ser monogâmicos, isso é uma mudança complicada'", afirmou.
O ex-casal ainda mantém contato, mesmo separados desde o final de 2011. Ela até parabenizou o ex por e-mail recentemente, por completar 10 anos longe das drogas. Depois que ela terminou o namoro com o cantor John Mayer, Russell também teria ajudado Katy a superar o fim.