Leandro Hassum surpreendeu o público do SBT durante sua participação no Passa ou Repassa, no "Domingo Legal", neste domingo (31). O ator deixou a TV Globo em 2019 após 21 anos de contrato de exclusividade para ter liberdade para atuar em projetos por obra e no streaming, como a Netflix.
Hassum competiu ao lado do cantor Vitão e da humorista Marlei Cevada contra a trupe do grupo Barbixas, formada por Daniel Nascimento, Anderson Bizzocchi e Elidio Sanna. A participação de Leandro no programa apresentado por Celso Portiolli chamou atenção da web. Ele recebeu com bom humor até as clássicas tortadas na cara.
"A gente que vê mais o SBT do que as outras [emissoras] não tá acostumado a ver o Hassum e o Vitão na TV. Acho que eu nunca tinha visto o Vitão!", comentou uma no Twitter. "Leandro Hassum, o que você está fazendo no SBT?", questionou uma internauta.
"Eu não assistia TV aberta há muito tempo. Alguém me explica o que o Leandro Hassum está arrumando da vida dele no SBT brincando de gincana com Celso Portiolli e Vitão?", refletiu um terceiro. "Os novos tempos chegaram: quem diria ver o Leandro Hassum no SBT, hein?!", escreveu um usuário no microblog.
Leandro Hassum se submeteu a uma cirurgia bariátrica em 2014 e perdeu mais de 70 kg. Em entrevista anterior, o artista falou sobre as críticas que recebe até hoje por ter emagrecido.
"Sofri e sofro. Mas aprendi a lidar. Já ouvi críticas de 'você perdeu a graça, perdeu sua essência desde que emagreceu'. De pessoas que não me conheceram nem gordo nem magro. De onde vem a pessoa achar que fiquei uma pessoa antipática por que emagreci?", falou para o youtuber Caio Fischer.
Hassum disse que sempre trabalhou com ótimos atores, mas revelou problemas com alguns diretores. O comediante preferiu não citar nomes. "Já tive casos de diretor que não acha graça no humor que faço. Já calhou de eu trabalhar com pessoas que não combinavam com meu tipo de humor e queriam impor um tipo de humor diferente para mim", relatou.
"Algumas vezes a gente discordava do que eu achava que era engraçado. E isso realmente chegou a me incomodar. Quando chegar para o grande público, parece que o Hassum resolveu fazer agora um humor diferente. Quando, na verdade, é um conjunto de pessoas que resolve criar o novo Hassum", apontou.