O ator e ex-diretor da Globo Dennis Carvalho de 75 anos está internado em estado grave no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O profissional foi desligado da emissora carioca em junho passado após mais de 40 anos de parceria. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", nesta quarta-feira (28), Dennis apresenta quadro de septicemia, ou seja infecção generalizada.
O Purepeople procurou a assessoria de imprensa do hospital, que divulgou a seguinte nota: "Hospital CopaStar informa que o paciente Dennis de Carvalho está internado desde o dia 26 de dezembro, sob os cuidados de seus médicos assistentes e da equipe hospitalar".
porém não teve retorno até o fechamento desta matéria. Pai de quatro filhos - Guilherme (falecido em acidente de trânsito), Leonardo (gêmeo deste), Tainá e Luíza, Dennis teve relacionamentos com Christiane Torloni, Bete Mendes, Deborah Evelyn, Monique Alves, Tássia Camargo, Ângela Figueiredo e com a educadora física Maria Tereza Schimidt.
Nascido em 27 de setembro de 1947, Dennis estreou na Globo em 1975 como ator na primeira versão de "Pecado Capital". Dois anos mais tarde passou a trabalhar como diretor na novela "Sem Lenço, Sem Documento". A partir daí conciliou as duas paixões. Como ator integrou o elenco de "Brilhante" (1981, na qual foi um homossexual), "Corpo a Corpo" (1984), "O Mapa da Mina" (1993, que contou com Pedro Paulo Rangel, morto este ano) e "O Beijo do Vampiro" (2002).
Já como diretor esteve à frente de "Vale Tudo" (1988), "Fera Ferida" (1993) e "Explode Coração" (1995). Com "Andando nas Nuvens", de 1999, estreou na função de diretor de núcleo. E se lançou como diretor artístico em 2017 com "Rock Story".
Ao todo foram 37 trabalhos só em novelas. A eles se somam oito minisséries e cinco seriados, além de episódios do "Você Decide" e do "Caso Especial", três especiais, quatro musicais, dois humorísticos e o comando do "Vídeo Show".
A carreira de Dennnis começou em 1964 quando fez teste para a novela "Oliver Twist", estrelada por Osmar Prado. Em seguida passou pela dublagem e pelo teatro, e antes de chegar à Globo trabalhou ainda como dublador e foi funcionário da TV Tupi