Shakira e Gerard Piqué estariam sendo chantageados por um ex-funcionário, para impedir a divulgação de um vídeo erótico caseiro protagonizado pelo casal. De acordo com o jornal espanhol "El Diário Vasco", o ex-empregado teria pedido uma grande quantia em dinheiro para não publicar a gravação. No final de setembro, Stênio Garcia e sua mulher, Marilene Saad, tiveram fotos íntimas vazadas.
Já de acordo com o jornal "Metro", o ex-funcionário pode ser condenado por até cinco anos de prisão, caso seja considerado culpado pelos crimes de extorsão e chantagem. Já uma pessoa próxima ao casal negou ao "Mirror" que o Shakira e Piqué tenham sido chantageados: "Isso é uma completa mentira". Em abril, a cantora acionou a polícia após vazamento das fotos dos filhos, Milan, de 2 anos e Sasha, de 9 meses.
Outros artistas já passaram pela mesma situação
Além de Stênio, outro artista passou pela publicação de fotos nu na internet. Felipe de Carolis afirmou que as imagens foram feitas sem sua permissão, no banheiro de uma academia. Na época, o ator tentou descobrir o autor das fotos, mas não teve sucesso, e chegou a prestar depoimento.
"Chato à beça. Acho que é uma pessoa que faz isso várias vezes, que fica fazendo isso, não acho que tenha sido só eu. Fiquei observando para ver se desconfiava de alguém, mas não tem como você viver desconfiando de alguém", reclamou.
Em 2013, o fato se repetiu com Murilo Rosa. "Estou indignado. Foi um crime contra a minha privacidade e da minha mulher, num ambiente familiar. Não vou sossegar enquanto não descobrir o responsável por essa ameaça", disse, na ocasião, após ter fotos sem roupa publicadas na Internet. As imagens foram feitas durante videoligação no Skype. O Google acabou condenado a indenizar o artista em R$ 50 mil, além de pagar R$ 10 mil para cada foto publicada.
(Por Guilherme Guidorizzi)