Afastado da mídia desde que deixou o grupo Dominó, em 1995, Íttalo Coutinho está prestes a lançar mais um CD de música sertaneja. Após passar nove anos na Europa, onde gravou dois álbuns, ele volta ao Brasil e tem curtido a boa fase na vida profissional, que coincide com um novo momento de desafios para Ítallo: o cantor acaba de assumir sua homossexualidade, algo raro no meio artístico.
Em conversa com o Purepeople, na última quinta-feira (23), ele garante que está feliz e realizado. "Estou casado há oito anos e meio com o diretor da minha banda. Desde que voltei da Europa, moro em Salvador com ele e com minhas quatro filhas, minhas cadelinhas", conta Íttalo.
O cantor ainda não havia falado sobre o assunto publicamente, mas garante não se preocupar com a repercussão. "Vai ser meio difícil essa notícia, uma bomba. Mas estou tranquilo", afirma ele.
Íttalo Coutinho fez parte da segunda fase do grupo Dominó, que completaria 30 anos em 2014, ao lado de Klaus Hee, Fábio e do hoje apresentador Rodrigo Faro. A época de boy band é lembrada com saudades pelo cantor, que entrou para o grupo após ser rejeitado no concurso para paquito do programa de Xuxa.
"Gugu (que era o responsável pelo Dominó) teve acesso ao vídeo da seleção e gostou de mim. Foi então que ele me chamou para integrar o grupo", conta Íttalo. "Aquela época era fantástica. Vivemos uma boa história. Sempre estávamos juntos viajando, dormindo no mesmo quarto. Era muito boa a convivência".
A fase de Íttalo no Dominó acabou em 1995, após o encerramento de contrato do grupo com a produtora de Gugu Liberato. "Foi um momento que trouxe um pouco de tristeza. Nós fazíamos muitos shows pelo Brasil e éramos muito unidos", lembra Íttalo, que perdeu contato com Klaus e Fábio, mas ainda o mantém com Rodrigo Faro. "Ele continua a mesma pessoa de sempre. Foi ele que me apresentou São Paulo, porque eu não conhecia a cidade", conta, saudoso.
Após o fim da boy band, viajou para a Europa para seguir carreira solo. Ficou dois anos na Inglaterra e outros sete na Itália, onde gravou dois CDs. De volta ao Brasil há quase 10 anos, Íttalo lança em março seu novo CD, "Universitário Sertanejo". Mesmo após duas décadas afastado do grupo, ele garante que toparia prontamente um convite para uma apresentação comemorativa do Dominó.
"Aceitaria com certeza. Seria um prazer imenso, gigantesco. Foi uma época que marcou muito a minha vida e tenho certeza que a de todo mundo. A nossa, que éramos do grupo, e também do povo brasileiro, que sempre nos prestigiou muito", finaliza.
(Por Laís Fernandes)