Rodrigo Faro comemora seus 40 anos neste domingo (20), em um momento especial da carreira. O apresentador da Record foi escalado para interpretar o vocalista Dinho, do grupo musical "Mamonas Assassinas", no filme que relembra a trajetória de sucesso meteórica dos integrantes. A banda, conhecida pelas letras irreverentes, foi fenômeno no Brasil na década de 1990 e seus integrantes morreram em um acidente aéreo em 1996. O longa será produzido pela Fox Channels e terá direção de Cláudio Kahns, mesmo diretor e produtor do documentário "Mamonas Para Sempre". A previsão é de ser rodado em 2014.
Essa não é a única novidade na carreira de Rodrigo. O apresentador, que está à frente de "O Melhor do Brasil", assumiu neste ano a grade de programação da emissora aos domingos, assumindo o horário deixado por Gugu Liberato. Além disso, o apresentador, que é muito ligado à família, foi agraciado com sua terceira menina, a Helena, no fim de dezembro de 2012, e passou o ano curtindo ter um bebê mais uma vez. Suas outras filhas, Clara e Maria, também são muito paparicadas. Rodrigo é um paizão que coloca muitas fotos da família nas redes sociais e até estuda com elas. Sua mulher, Vera Viel, é mãe de todas as filhas de Faro e está casada com ele desde 1997.
O início da carreira artística foi no grupo musical Dominó. Daí em diante, começou a atuar, apresentar e não deixou a música de lado. Tanto que em seu programa são feitos diversos covers pelo apresentador e a equipe. Um deles foi justamente do "Mamonas Assassinas" e Rodrigo pode sentir um gostinho de como será interpreta Dinho.
Seus trabalhos na Globo foram muitos, mais de 20, contando protagonistas, coadjuvantes e participações. A última atuação na emissora foi em 2008, no programa "Poeira em Alto Mar", no qual foi Peteco Denís. No mesmo ano foi para a Record, fazer uma participação especial em "Chamas da Vida" e ganhou um programa só seu. Ao longo desses anos, fez outras novelas na emissora e se manteve como o apresentador de "O Melhor do Brasil".