José Bonifácio, o Boni, de 86 anos, sofreu um infarto enquanto viajava para o Brasil. O avião fez um pouso de emergência para que o ex-diretor da TV Globo fosse submetido a uma cirurgia. Após a repercussão da notícia, Boninho posou ao lado do pai e tranquilizou os fãs.
"Está tudo certo! Agora é só um pouquinho de paciência", escreveu no Instagram na madrugada desta terça-feira (11). Nos comentários, o ator Ary Fontoura reagiu: "Graças a Deus! Que Deus o proteja". A apresentadora Eliana enviou uma mensagem de apoio, assim como Lúcio Mauro Filho
Boni ocupou diversos cargos de direção na Globo entre 1967 e 1997. Conhecido por ter criado o padrão de qualidade pelo qual a empresa se tornou conhecida, ele também foi o responsável por implantar a grade de programação do canal. Entre 1998 e 2001, Boni atuou como consultor da emissora.
Boni deu entrada no hospital e colocou um stent para desobstruir a artéria. "Precisarei ficar em repouso e observação. Já estou zerado, novinho em folha. Estava no voo de Orlando para o Rio quando, assim que decolamos, comecei sentir uns reflexos estranhos na vista e muita falta de ar", relatou.
"Como sou cuidadoso e sempre tenho remédios por perto, me precavi. Mas a tripulação imediatamente me ajudou. Estou me sentindo muito bem, não há porquê de se preocuparem", disse à revista "Veja".