A ex-participante do "De Férias Com o Ex", Sarah Fonseca, usou as redes sociais para denunciar um caso de racismo sofrido por ela em uma padaria em Ipanema, Zona Sul do Rio. Após a grande repercussão nas redes sociais, o estabelecimento repudiou a ação do homem em uma nota.
No Instagram, Sarah gravou um vídeo na porta da padaria e explicou o caso. "Meu namorado, a mãe e o marido dela estava sentados na mesa do Baked Padaria, na calçada. Atravessei a rua e fui na direção da mesa deles porque precisava pegar a chave do apartamento com o Valentin porque precisava ir pra casa trabalhar. Assim que cheguei na mesa, mal consegui falar uma frase "I forgot the key with you", o funcionário da Baked Padaria apareceu do meu lado super rápido falando pra eu sair como se eu estivesse "perturbando" eles (?)", começou Sarah no relato.
"Eu fiquei em choque, me senti HUMILHADA na frente de todos! Eu não consigo descrever a raiva que eu tô sentindo. Ele achou que eu estava fazendo o que? Por que eu deveria sair? Depois que eu me exaltei e gritei com ele, ele começou a dizer que eu estava enganada, que não era nada daquilo. Normal, né? Nunca é injúria racial. Deve ser coisa da nossa cabeça. Já estou em contato com advogada e já estou fazendo o BO. Isso não vai ficar assim!", finalizou a influenciadora digital.
As declarações de Sarah comoveram as redes sociais. Diversos famosos comentaram no vídeo da influenciadora demonstrando apoio. Yá Burihan, também ex-participante do "De Férias com o Ex" escreveu: "Revoltante. Vamos denunciar o perfil e faz um BO Sarinha, se precisar de algo conta comigo". "Te amo, amiga", comentou Anitta, com um emoji de coração. AIIIIIIII QUE ODIO. Queria tá perto de ti agora pra te dar aquele abração", lamentou o influenciador Álvaro.
A postagem de Sarah Fonseca gerou bastante repercussão nas redes sociais. Com isso, o estabelecimento publicou uma nota, também nas redes sociais, explicando que o homem mostrado pela influenciadora no vídeo não faz parte do quadro de funcionários da empresa.
"Acreditamos que essa situação é extremamente grave, e estamos completamente indignados.
Gostaríamos de esclarecer que o segurança em questão não é funcionário contratado da Baked, e sim um prestador de serviços para a rua, e de maneira nenhuma ele nos representa.
Já entramos em contato com a associação de lojistas informando o ocorrido, para que sejam tomadas as medidas necessárias o quanto antes!", diz uma parte da nota.
Um caso de racismo também está sendo investigado nos bastidores da Globo. O diretor Vinícius Coimbra foi afastado da novela 'Mar do Sertão' após denúncia de racismo no bastidor de 'Nos Tempos do Imperador'. Roberta Rodrigues, Cinnara Leal e Dani Ornellas afirmaram que diretor chegou a separar elenco em camarins diferentes. Com isso, parte do elenco foi chamado para depor.