O seriado "Doctor Pri", escrito por Aguinaldo Silva e protagonizado por Gloria Pires, contará com um nome inusitado. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo" desta quarta-feira (20), Edson Cardoso, o eterno dançarino Jacaré do grupo É o Tchan, estará no elenco principal da atração, com previsão de estreia para abril do ano que vem.
Desde a época que fazia parte do humorístico "A Turma do Didi", que saiu da grade da Globo no ano passado, Jacaré vem estudando teatro com dedicação. Ele, inclusive, esteve recentemente em cartaz no Rio de Janeiro com uma peça dramática. Na pele de um escravo, o ator recebeu elogios e chegou a emocionar alguns espectadores.
Em "Doctor Pri", a protagonista vivida por Gloria Pires é uma psicóloga especializada em casos de traição. Leticia Spiller foi a primeira atriz cotada para o papel, mas ela teve que deixar o projeto ao ser escalada para viver a vedete Lola Gardel, na novela "Joia Rara".
Gloria Pires e Aguinaldo Silva não trabalham juntos desde a novela "Suave Veneno" (1999). Vale lembrar que, em 2010, a atriz foi procurada pelo autor para protagonizar "Fina Estampa". Na época, ela optou por "Insensato Coração", de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, para interpretar a enfermeira Norma. A vaga da protagonista Griselda ficou, então, com Lilia Cabral.
Foi com Aguinaldo Silva que Gloria interpretou uma de suas personagens mais emblemáticas. Em "Vale Tudo" (1988), ela deu vida à vilã Maria de Fátima. Aguinaldo era coautor da trama, ao lado de Gilberto Braga e Leonor Bassères.