A ex-BBB Ana Paula Costa, sem arrependimentos após deixar o "BBB18", já tem planos para seu futuro. A catarinense que ficou chateada com as alfinetadas dos brothers do confinamento sobre sua voz contou por meio de seu perfil no Instagram que deseja fazer tratamento para mudar seu timbre vocal. "Sofri bullying por muito tempo na escola por causa da minha voz. Era muito mais fina do que é agora e, quando eu fico nervosa, fica bem mais fina. Acredito que não seja tão fina quanto apareceu na televisão. Não sei se porque eu fiquei muito tempo nervosa ou se era o microfone, mas quem me conhece pessoalmente fala que ela não é assim tão horrível. Já melhorou muito porque fiz tratamento, mas não tenho dinheiro para fazer fono. Quem sabe daqui a um tempo alguém queria me indicar alguma fono boa para minha voz melhorar. Mas eu nunca tive problema para trabalhar nem nada", disse a bruxinha da edição.
A jovem faz faculdade de jornalismo também disse que pretende seguir na dramaturgia, profissão que pratica desde a infância, e acredita que o reality show tenha aberto novas portas. "Eu sou atriz desde pequena. Já fiz teatro, musical, filme, tenho currículo. Já vim tentar a carreira de atriz aqui no Rio de Janeiro, mas me deparei com muita dificuldade, fiquei sem dinheiro em 2016. Em 2017, eu tinha desistido da carreira e aconteceu isso, entrei no 'Big Brother'", contou a jovem que se considerou um alvo dos outros integrantes na casa. "Quem sabe agora seja a minha chance. Na carreira de atriz é difícil de conseguir uma exposição legal. É o meu sonho, o que eu quero. Tinha desistido dele, acreditei que nunca mais fosse acontecer, chorei porque queria muito. Agora quem sabe seja a hora", continuou, contando que também almeja lançar um canal no Youtube.
Eliminada com maior índice de rejeição em um Paredão triplo - somando 89% dos votos - Ana Paula afirmou estar tentando superar o fato e pensar somente nas coisas boas que lhe aconteceram. "Foi bem difícil. Eu não tinha noção, só tinha medo. Mas acredito que seja um caso isolado. Agora, quero focar em mim, em quem sou eu. Quero focar nas pessoas de que gosto mais. Se eu for ficar escutando cada hater, eu não vou nem levantar da cama. Se eu escutar cada coisa que falarem de mim, não vou conseguir seguir em frente. E eu quero seguir em frente, me apegar a todo mundo que gosta de mim e esquecer as coisas ruis. A vida é feita de coisas boas então vamos focar nelas", falou.
A catarinense causou no "Big Brother Brasil 18"! Um dos desafetos de Ana Paula foi Mahmoud, a quem xingou devido à orientação sexual. Mas, apesar da confusão, ela afirma não ser homofóbica: "Meu melhor amigo é gay e sempre vivi no meio de gays. Sei como um gay sofre. Inclusive, eu fico com mulheres, então não tem como eu ter nenhum tipo de preconceito. Espero que me perdoem se acharem que fui pejorativa. Não foi minha intenção. Existem jeitos e jeitos de falar e pode ser realmente que eu tenha sido ofensiva, mas essa não foi minha intenção". Ela também aproveitou o vídeo para comentar seu desentendimento com Gleici, fato que irritou os internautas. "Quero mandar um beijão para o Acre. Eu morei lá, amo o Acre de paixão, inclusive tenho duas amigas de lá que amo de paixão. Eu tive pouco contato com elas, mas tudo o que passei lá foi muito marcante. Não tenho nada contra. Espero que o povo do Acre esqueça esse negócio. Não tenho nada contra a Gleici. As coisas que aconteceram no jogo foram por questões pessoais, não por ela ser do Acre. Espero que esqueçam esse tipo de assunto", pediu.
(Por Carol Borges)