O acidente que marcou o desfile da Unidos da Tijuca, na madrugada desta terça-feira (28), deixou feridos na Sapucaí. Musa da escola de samba, Ana Paula Evangelista lamentou o ocorrido. "Agora o mais importante é que essas pessoas se recuperem e fiquem bem logo", disse Ana Paula ao Purepeople. Confira o vídeo acima!
A parte de cima de uma de um dos carros alegóricos desabou no início do desfile e deixou integrantes machucados. De acordo com informações oficiais da Unidos da Tijuca, cuja rainha de bateria é Juliana Alves, 17 pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave.
"Eu percebi, no decorrer do desfile, que estava acontecendo alguma coisa, porque eu fiquei muito tempo parada, o que não era de costume. Depois eu comecei a perceber o movimento, até que foram levadas macas, então a partir daí fiquei sabendo que era alguma coisa grave que tinha acontecido", relatou Ana Paula.
Ao noticiar o acidente envolvendo a Paraíso do Tuiuti, Fátima Bernardes, responsável por fazer a cobertura do Carnaval na Sapucaí, questionou o carnavalesco Jack Vasconcelos sobre o ocorrido. "Estamos aqui com o carnavalesco Jack Vasconcelos, o desfile estava muito bonito, mas é claro que a gente tem que perguntar para você se você sabe do acidente com o carro", questionou a jornalista. "Não, o que houve? Não sei...", respondeu ele, perdido com a situação. Fátima precisou noticiar não só ao público sobre o acidente, mas também ao carnavalesco.
"Bom, a gente tem que falar para você. O carro, ao entrar, feriu oito pessoas, que foram hospitalizadas. O carro não conseguiu fazer a curva e atingiu algumas pessoas que foram esmagadas entre a grade e o carro. Então você não sabe nem o que aconteceu?", voltou a perguntar a mãe dos trigêmeos. "Não, eu vinha na frente, trazendo a escola", garantiu o integrante da escola.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Juliana Stott)