Em visita à ilha de Fernando de Noronha, Pernambuco, junto com a apresentadora Angélica no programa "Estrelas", da TV Globo, exibido neste sábado (31), o músico e ator Chay Suede, 22, cantou e tocou violão e gaita numa praia paradisíaca. Em entrevista ao programa, o artista, que fez sucesso na novela "Império" com o papel de comenador José Alfredo na primeira fase da trama, disse que as meninas e o amor têm grande influência nas suas canções.
"É melhor quando você está apaixonado ou triste?", perguntou Angélica. "Triste. Às vezes atéarrumo uma tristezinha para criar uma música", contou Chay, que já está gravando a "Babilônia", próximo folhetim de Gilberto Braga. Pouco antes de chegar à praia, Angélica vendou os olhos do artista com um pano para fazer surpresa. "Nunca fui vendado para uma surpresa, me deu até um pouco de medo!", disse o cantor, em tom de brincadeira. Depois de tirar a venda, ele ficou impressionado com a beleza do lugar: "Olha essa água! Deus é perfeito, eu nunca vi isso na minha vida. É a praia mais bonita do mundo".
Artista ganhou o primeiro violão do pai quando tinha 11 anos
Em conversa com Angélica, Chay Suede contou que ganhou o seu primeiro violão do seu pai quando tinha 11 anos, mas achava difícil tocar o instrumento. Somente aos 16 anos, ele se voltou a tocar com mais segurança.
Ao ser questionado por Angélica sobre sua religião, o ator disse ser "espiritual". "Deus existe e tem bom gosto", acrescentou. Para completar o passei à ilha paradisíaca, o artista cantou a música autoral "olha para o céu meu bem". "Estou vivendo agora o momento que eu estava buscando quando criei essa música", disse com um sorriso no rosto.
Às vésperas de voltar a televisão na novela "Babilônia" com um papel de peso, o galã tem se esforçado para se equilibrar no slackline, esporte que seu personagem será craque na ficção. Na trama escrita por Gilberto Braga, ele será criado pela avó, que mantém um relacionamento homossexual. "Mas sei que tudo que vem vai e preciso estar me aprimorando cada vez mais para me manter. Rostinhos badalados se sucedem aos montes, talento fica. Quero durar", afirmou ele, que passou por um momento difícil logo no início do ano.