Pelé usou seu perfil no Instagram para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde. Neste sábado (3), após o boletim médico afirmar que a equipe médica iria reavaliar a quimioterapia, Edson Arantes do Nascimento escreveu: "Sigo meu tratamento de sempre".
"Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem por todo zelo que tenho recebido", começou o ex-jogador.
"Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir ao Brasil na Copa do Mundo também! Muito obrigado por tudo", finalizou ele.
No comunicado emitido pelo hospital onde o ex-craque está internado, os médicos afirmam que o estado de saúde dele possui estabilidade: "Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável".
O boletim ainda cita os outros problemas de saúde que Pelé tem tratado durante a internação. "Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24 horas", diz o comunicado.
Marido de Márcia Aoki, Pelé descobriu o câncer no cólon no ano passado. Nesta semana, a quimioterapia não surtiu efeito e ele passou a receber apenas os cuidados paliativos, o que preocupou os fãs. Isto porque os procedimento são feitos em pacientes que apresentam quadro clínico delicado. Além do câncer no cólon, o ex-jogador do Santos enfrenta insuficiência cardíaca, edema e inchaço generalizado, e infecção respiratória.
Neste sábado (3), o ex-jogador recebeu duas homenagens importantes durante a Copa do Mundo - da qual Neymar ficou afastado por dois jogos. A primeira foi da Fifa, que desenhou uma camisa 10 no céu com as luzes de drones.
Depois, foi a vez do craque francês Mbappé usar as redes sociais para falar do brasileiro. Em seu Twitter, ele fez um pedido aos seguidores, desejando recuperação ao brasileiro. "Pray for the King ['ore pelo rei', em inglês]", escreveu, marcando Pelé na publicação ao lado de um emoji de bandeira do Brasil.