Pelé, de 82 anos, se pronunciou após ser internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com um quadro de inchaço pelo corpo, insuficiência cardíaca e confusão mental. Em tratamento contra um câncer de cólon, o ex-jogador de futebol enfrenta problemas depois da quimioterapia não ter surtido o efeito esperado.
Em uma publicação no Instagram, Pelé mostrou uma homenagem feita para ele no Catar, país onde o Brasil disputa a Copa do Mundo. O rosto do "rei do futebol" foi projetado em um prédio com a mensagem "Get well soon", que significa "fique bem logo", em inglês.
"Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias", disse. Nos comentários, famosos mandaram energias positivas.
Pelé chegou a unidade de saúde acompanhado da mulher, Márcia Aoki. O inchaço é diagnosticado como uma síndrome edemigênica. Por enquanto, não há previsão de alta.
A equipe médica explicou que Pelé está passando por uma série de exames na tentativa de detectar o motivo de a quimio não ter sido suficiente para o tratamento.
Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, Pelé está "com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável" e descartou a necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).