O youtuber e ex-ator mirim Guillermo Hundadze foi baleado nesta segunda-feira (23), em São Paulo, após uma briga de trânsito. Em nota divulgada através do perfil oficial no Instagram, representantes do artista confirmaram que ele está em estado grave e foi alvejado por mais de um tiro.
Ainda segundo a nota, Guillermo passou por uma cirurgia e, até esta quarta-feira (25), permanecia internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O post no perfil do ator ainda o defendeu das inúmeras críticas que ele recebeu na internet.
"Pedimos para quem gosta do Gui e o acompanha, que façam uma oração pela vida dele e para que ele se recupere o mais rápido possível, por favor! Para as pessoas que estão desferindo ódio nas redes, tenham respeito e empatia com a família e principalmente, com ele!", diz a nota.
O comunicado também pediu que Guillermo não seja resumido aos vídeos polêmicos que publica no YouTube. "O Gui é um bom amigo, filho, neto e namorado. Quem o conhece, sabe que ele é muito mais do que o conteúdo dos vídeos postados, ele é jovem e tem muito para viver e aprender", finaliza.
Segundo informações divulgadas pela revista Quem, o incidente aconteceu na Ponte das Bandeiras, região central de São Paulo. Os motoristas se desentenderam durante uma ultrapassagem. Guillermo desceu do carro para tirar satisfação munido de uma arma na cintura. O outro condutor era um policial militar, que o atingiu com tiros.
Guillermo foi levado para um pronto-socorro da região. A polícia apreendeu as armas, as munições e um spray de pimenta que estava no carro do ex-ator. O 2º DP de Bom Retiro, na Zona Central de São Paulo, registrou o caso como tentativa de homicídio.
Guillermo, que surgiu na mídia nos anos 2000 após duas produções na TV Globo, é dono de um canal no YouTube, o "GUI50", com mais de 700 mil inscritos, definido como um espaço para mostrar "o dia a dia no trânsito". Por lá, ele faz reviews de carro, mas também exibe infrações e brigas no trânsito.