Totalmente em clima de Carnaval, Erika Januza se divertiu em noite de ensaio na quadra da Grande Rio, em Duque de Caxias, que contou com a presença da rainha de bateria, Juliana Paes. Com macaquinho ousado escolhido para a ocasião - o modelito curto era frente única com direito a decote profundo, recortes e transparências - a atriz que negou namoro com o colega de cena Caio Paduan reafirma ao Purepeople que não está se relacionando com o ator e conta sua reação ao ser paquerada por outros homens.
Após se assustar com pergunta feita por Ana Maria Braga no "Mais Você" sobre o status de relacionamento com Caio Paduan, seu par romântico na novela "O Outro Lado do Paraíso", Erika Januza declara: "Estou solteira. Às vezes, a química do casal na tela vai para a vida real, quantos assim já vimos. Mas não é o nosso caso. Somos amigos, estou solteira e feliz". A artista afirma não ter uma época ou local específicos para encontrar um parceiro e entrega ter dificuldade em agir naturalmente no primeiro contato. "Dá para pegar gente em qualquer lugar, não só no Carnaval, basta querer. Tem que rolar uma química, um negócio e, quando menos se espera, acontece. Mas, eu sou muito tímida. Não sei lidar com essas situações. A pessoa chega em mim e eu fico completamente descompensada. Tremo, fico nervosa, é uma coisa ridícula", conta, aos risos. "Em compensação quando eu quero, dou meu jeito. Mesmo que não seja no mesmo dia eu insisto e vou tentando", completa.
Assim como as rainhas de bateria Juliana Paes e Sabrina Sato, que está pegando pesado nos treinos, Erika Januza fala sobre seu preparo para atravessar a avenida com samba no pé. "Esse negócio de dieta é difícil (risos). Estou tentando malhar um pouco mais, mas não pelo corpo porque acho que não tem muito o que se fazer a essa altura do campeonato, é mais pelo fôlego e disposição mesmo. Para atravessar a Sapucaí tem que estar bem disposta. É um percurso longo e eu gosto de ir sambando, e tem que cantar o samba. Estou com essa preocupação do preparo físico", diz. "Também busquei um médico ortomolecular para ele me passar alguma coisa que me desse mais energia. Fiz vários exames e estou tomando um isotônico. Também estou comendo mais certinho, abusando mais da proteína, mas está valendo o esforço."
E o look ousado para o último ensaio da quadra da Baixada Fluminense foi só uma provinha do que virá na Marquês de Sapucaí: a artista, animada ao encontrar Thaila Ayala e Carla Diaz na cidade da agremiação, adianta o que o público pode esperar de seu figurino durante o desfile. "Minha fantasia não é nada comportada. No Carnaval pode, né?", brinca. "Eu já vi como está, mas ainda não fiz a prova. Mas, estou tão feliz. Vir para a quadra todo o sábado é a alegria do meu final de semana", declara Erika Januza.
(Por Carol Borges)