Senta que lá vem polêmica! O chef de cozinha francês Érick Jacquin , famoso por sua participação no reality show 'MasterChef Brasil ' e pelas repercussões de suas atitudes frente ao programa da Band TV, causou na web ao revelar durante uma entrevista que não toma banho e nem escova os dentes.
Os hábitos de higiene duvidosos de Jacquin foram revelados durante sua participação no Flow Podcast. Na entrevista a Paul Cabannes, que foi ao ar nos últimos dias, o chef se mostrou indignado após o apresentador revelar que leva suas escovas de dentes para todo lugar que vai.
Contrariado, Érick Jacquin revelou que as pessoas que vão até o seu restaurante, batizado de Président e um dos mais cobiçados do Brasil pelo grande público, não costumam ter esse hábito:
"O cara vai pagar 500 pau pra comer no Président, se depois de um minuto ele vai no banheiro escovar os dentes, o cara é um idiota! Porque ele tem que pegar o sabor, tudo o que ficou ali, as bactérias. Pelo preço, tem que ficar com tudo na boca", disparou.
A revelação polêmica sobre sua higiene veio logo em seguida: "Não tomo banho, nem escovo os dentes. Perfume! Não gosto de escovar os dentes, mas eu não 'fedo' na boca. Meus dentes estão inteiros e bonitos. Estão um pouquinho marrons, mas é porque faz tempo que não faço a limpeza. Não fiz os dentes que agora está na moda", completou o chef ironizando as lentes de contatos dentais, famosas entre as celebridades.
Não demorou para que a entrevista de Jacquin, juntamente de sua declaração polêmica, viralizasse na internet. Em uma postagem da página Gossip do Dia no Instagram, o público não perdoou a má higiene do chef de cozinha e não poupou críticas aos seus costumes:
"Não cuida nem da própria boca e quer falar da limpeza da cozinha dos outros", disparou uma seguidora. "Ele julgando a comida dos outros com a boca suja", foi um segundo comentário. Outra seguidora ironizou: "Por isso que o 'tompero' fica ruim, tem restos de outros pratos na boca". "Ô nojeira, pode ir me tirando", completou mais um homem. "Coitada da esposa", foi outro comentário de destaque.
Para muitos, no entanto, a declaração do jurado do 'MasterChef' foi justamente para ironizar o estereótipo de que europeus, sobretudo franceses, não tem uma boa higiene assim como os brasileiros:
"Gente eu acho que ele tá brincando, não é possível", comentou uma jovem. "Era ironia dele, justamente pra brincar com esse estereótipo que o francês tem... Mania que as pessoas tem de falar antes de procurar saber o contexto", justificou outra.