A equipe médica responsável pelo tratamento de Michael Schumacher decidiu suspender o processo para tentar acordar o ex-piloto alemão. De acordo com a revista "Focus", os médicos optaram por interromper os procedimentos devido a uma possível nova infecção. No entanto, a publicação não soube afirmar com exatidão o motivo.
O real estado de saúde de Schumacher é um mistério. A família e a equipe médica não divulgam boletins oficias sobre a saúde do ex-piloto desde que foi anunciado que iriam começar o processo para tentar acordá-lo do coma, em 30 de janeiro. Desde então, as únicas informações passadas são a de que o heptacampeão ainda não respondeu aos estímulos e contraiu uma pneumonia, mas já está fora de perigo. Felipe Massa, ex-companheiro de equipe na Fórmula 1, visitou o amigo em Grenoble, na França e declarou estar esperançoso. "Eu disse que ele precisava acordar. Eu sou uma pessoa positiva. Acho que precisamos acreditar", disse. O brasileiro chegou a afirmar que Schumi esboçou algumas reações com a boca mas não quis dar mais detalhes para não se comprometer.
Recentemente, a Justiça francesa optou por arquivar a investigação do acidente de Michael Schumacher. A decisão foi tomada depois de ficar provado que o alemão esquiava fora da pista do parque de Méribel.