Já pensou em investir em influenciadores para sua marca? Entenda o poder das celebridades no mercado
Atualizado em 7 de fevereiro de 2023 às 21:37
Publicado em 12 de março de 2023 às 21:29
Por Purepeople | Redação
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Especialista em redes sociais, Carlos Phyll diz que empresas reconhecem a importância de ter um bom marketing digital e estratégias eficazes para divulgação.
O marketing de influência é cada vez mais popular no Brasil Surfar na onda de poder dos influenciadores digitais exige estratégia O marketing de influência consiste em uma estratégia onde uma empresa trabalha a divulgação de seu negócio em parceria com produtores de conteúdo independentes Profissionais modernos cumprem o mesmo papel dos famosos, ou seja, emprestam sua popularidade para a promoção de algum produto ou serviço Ser influenciador agora é status social, trabalho digital
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O mercado de influenciadores digitais está em franca expansão e conquista patamares antes inimagináveis. Atualmente, as celebridades chegam a movimentar milhões e fazem com que a área do marketing de influência se torne um dos mais rentáveis e promissores mercados.

Para o especialista em redes sociais Carlos Phyll, trata-se de uma área que irá se desenvolver muito mais nos próximos anos. Ele destaca a lista da revista Forbes, com os 50 principais influenciadores do mundo, com destaque para o pódio elencado por Jimmy Donaldson (MrBeast), Charli D'Amelio e Alexandra Cooper, que somaram faturamento superior a 90 milhões de dólares em 2021.

"O mundo dos influenciadores digitais está muito mais avançado ao compararmos com alguns anos atrás, e ele vai crescer muito mais. O grande momento foi quando as empresas entenderam a importância de investir nesse segmento, com altos valores envolvidos, mas com um enorme retorno graças ao grande número de seguidores desses famosos", destaca.

A importância de um influenciador digital

Mesmo com todo o sucesso, é importante ressaltar que esse grupo possui uma imensa responsabilidade, que influencia diretamente as pessoas que os acompanham. E hoje em dia, para conseguir desenvolver cada vez mais a sua marca, é importante que o famoso esteja em várias redes sociais ou até em outros meios de comunicação, como podcasts que estão em alta no mundo inteiro.

"Atualmente muitos influenciadores contam com mais de uma rede social. O 'MrBeast' e a Charli D'Amelio, por exemplo, foram os que mais faturaram em 2021 e estão presentes no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube. Outro caso é a Alexandra Cooper, que só está no Instagram, mas também possui seu próprio podcast, o 'Call Her Daddy'. Fazem parte de multiplataformas é essencial para que o influencer seja cada vez mais empoderado nas redes sociais", declara.

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