Emílio Dantas já lutou contra a balança e chegou a pesar mais de 100 quilos. O ex-marido de Giselle Itié, de quem se separou após dois anos de união, ficou acima do peso por não dar a atenção devida à alimentação. "Foi entre os 15 e 25 anos, mais ou menos, no período em que tive banda. Eu ensaiava muito e comia bastante besteira. Meu peso variava na faixa dos 107, 110 kg", recordou o ator de 32 anos, 1,84m de altura e 82kg, em entrevista ao site "GShow".
O intérprete do Pedro da novela "Além do Tempo" decidiu emagrecer após se encantar por uma garota nascida na Bahia. "Eu me apaixonei por uma menina, uma baiana muito engraçada, que falava assim: 'Rapaz, não vou ficar com homem gordo desse tamanho, não, viu?'", se divertiu Emílio. "Ela me chamava de guloseima. Como ela se alimentava bem, acabei entrando na mesma onda", acrescentou ele.
Emílio encontrou fórmula para emagrecer: comer até 400g
Ao mesmo tempo, o artista descobriu no trabalho uma maneira de reeducar sua alimentação. "Comecei a ensaiar com o Oswaldo Montenegro, e a gente fazia uns musicais que tinham dez horas de ensaio por dia. Era muita correria pra lá e pra cá, então, acabou que eu parei de comer e comecei a fazer aeróbico sem querer. Quando vi, fui emagrecendo e me regrei", relembrou ele, que durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes" contou ter fobia de bonecas de porcelana.
E para não ganhar peso, o ator que interpretou o cantor Cazuza em musical tinha uma técnica. "Como eu ia muito a restaurante a quilo, mantive um trato comigo mesmo: 'Só vou comer até 400g. Se passar disso, tiro do prato'. Continuei comendo tudo que gostava, mas mantendo isso", explicou. Atualmente, Emílio mantém a preocupação com a balança.
"Se quero comer uma parada que gosto, tipo uma língua, uma rabada, uma coisinha leve assim, dou uma segurada", contou, aos risos. "Aí como uma salada, uma carne para pegar leve e poder garantir", completou o ator, fã de pratos variados. "Me amarro em moela, língua, bolinho de arroz, rabada com polenta, língua com batatas...", listou o ator apontado como affair de Paolla Oliveira, fato negado pela intérprete da Melissa da trama das seis.
(Por Guilherme Guidorizzi)