Ariana Grande foi a grande vencedora da noite do MTV Europe Music Awards 2014. A cantora levou os prêmios de Melhor Artista Feminino, além de Melhor Música com "Problem feat Iggy Azalea". Ela abriu a premiação com um medley de "Problem" e "Break Free" e sobrevoou pela plateia durante sua performance. Recentemente, a artista assumiu seu relacionamento com o rapper Big Sean.
Nicki Minaj foi a apresentadora do EMA 2014 e se destacou com seu bom humor. A cantora trocou de roupas quase 10 vezes e também se apresentou na premiação. Ela empolgou o público com os hits "Superbass" e "Anaconda", música que bateu o recorde no Youtube.
Bono também subiu ao palco para cantar "Every Breaking Wave", do novo álbum da banda U2, "Songs of Innocence". Recentemente, o vocalista revelou que tem glaucoma e por isso sempre está de óculos escuros.
Miley Cyrus gerou polêmica no EMA 2013
A cantora teve 2013 como o seu grande ano e não poderia passar pela premiação sem deixdar sua marca. Ao agradecer o prêmior de Melhor Clipe com a canção "Wrecking Ball", Miley acendeu um cigarro de maconha. Vale lembrar que o evento foi realizado em Amsterdã, na Holanda, onde o uso da droga é liberado.
Em setembro deste ano, Miley veio ao Brasil para dois shows. A cantora se apresentou em São Paulo e no Rio de Janeiro e teve Bruna Marquezine na plateia. A atriz até dançou a coreografia do quadradinho de quatro depois de tirar uma foto com a intérprete de "We Can't Stop".
Miley também foi destaque no VMA 2014. A cantora levou o prêmio mais importante da noite, o de Melhor Vídeo com "Wrecking Ball", e não subiu ao palco para agradecer. No lugar da artista, Jesse Helt, seu amigo sem-teto, fez um discurso sobre os jovens moradores de rua de Hollywood. Recentemente, o jovem foi condenado a seis meses de prisão depois violar a sua liberdade condicional. Quando tinha 18 anos, ele invadiu a casa de um homem alegando que ele tinha "vendido maconha ruim". Na época, Helt foi preso sob a acusação de injúria, ofensa criminosa e roubo.