Jesse Helt, amigo sem-teto de Miley Cyrus, que ganhou notoriedade durante o VMA 2014, foi condenado a seis meses de prisão depois violar a sua liberdade condicional. A informação é do canal norte-americano "NBC".
Na época em que subiu ao palco do VMA 2014 no lugar de Miley, Jesse era foragido da polícia. O jovem se entregou logo em seguida e pagou "R$ 5,6 mil dos R$ 56 mil de fiança para ser liberado.
Jesse era procurado pela polícia de Oregon. Quando tinha 18 anos, o jovem invadiu a casa de um homem alegando que ele tinha "vendido maconha ruim". Na época, Helt foi preso sob a acusação de injúria, ofensa criminosa e roubo.
Ele foi condenado a 30 dias de prisão e liberdade condicional. Em novembro de 2011, outro mandado de prisão foi emitido depois que ele violou a condicional. Helt acabou se mudando para Los Angeles, onde viveu nas ruas e tentou encontrar um trabalho como modelo.
"Eu quero ser visto como uma boa pessoa, não como um incômodo para a sociedade", disse Jesse durante sua audiência, segundo o jornal "Statesman".
Jesse conheceu Miley no My Friend's Place, em Hollywood, instituição que abriga moradores de rua.