Afastado da Tv desde setembro, em recuperação de um tratamento contra um câncer, Carlos Nascimento, âncora do "Jornal do SBT", foi escalado pela emissora para comandar os debates das eleições deste ano.
O jornalista descobriu o câncer colorretal em agosto e precisou ser tratado às pressas. A emissora aposta que até o segundo semestre ele estará recuperado para liderar os debates que se iniciam no dia 25 de agosto com os candidatos a governador de São Paulo, seguidos por candidatos à presidência no dia 1º de setembro.
Carlos fez uma cirurgia no dia 12 de março e já está em casa, em São Paulo, porém continua se submetendo a sessões de quimioterapia no hospital Sírio-Libanês. Carlos descobriu a doença tardiamente e precisou iniciar um tratamento prolongado.
O jornalista ficou a frente do "SBT Brasil" em julho de 2013 durante as férias do colega Josival Peixoto, e voltou a assumir a bancada do "Jornal do SBT" em agosto, ao lado de Karyn Bravo, até que precisou se afastar. Marcelo Torres ocupa seu lugar atualmente.