Ana Furtado embarcou para São Paulo ao lado do marido, Boninho, neste domingo (1º). A apresentadora compartilhou uma foto em seu Instagram na qual aparece usando máscara de proteção dentro do avião e elogiou o diretor, com direito a declaração. "Meu maridão parceiro! Melhor amigo e apoiador. Indo para São Paulo Ele participa hoje no júri do 'Show dos Famosos' no Faustão e me acompanha na minha terceira sessão de quimio(terapia) amanhã. Amo muito", escreveu na legenda. Em um post recente, ela declarou que "o câncer não é mais vilão, mas sim professor".
Neste sábado (30), Ana Furtado retornou ao trabalho na apresentação do "É De Casa". Em seu Instagram, ela compartilhou um recado sobre sua volta ao matinal da TV Globo. "Adivinhem onde estarei bem cedinho amanhã? Dica: começa com 'É' e termina com 'de Casa'. Mais cedo, às 8h, pra ninguém perder os jogos da Copa, hein! Tô esperando todos vocês lá!", escreveu ela, ao lado das hashtags "Tô Voltando", "Bora Madrugar" e "Tomar Café Da Manhã Juntos". Ela ficou afastada da atração por dois sábados para descansar.
Recentemente, Ana Furtado compartilhou um vídeo no qual aparecia se exercitando. Ela explicou aos seguidores os benefícios de manter os treinos durante o tratamento contra o câncer. "A minha rotina de atividades está mais leve. Não é recomendado se exercitar à exaustão porque isso pode vir a comprometer a imunidade e, por consequência, deixar o organismo mais exposto a possíveis infecções. Mas é fato também que a atividade física me estimula, me faz sentir viva e está contribuindo para reduzir os efeitos colaterais da quimio e o risco de depressão – muito comum em pacientes em tratamento contra o câncer", afirmou a mãe de Isabella, com quem foi fotografada passeando no shopping recentemente.
Durante participação no programa "Encontro com Fátima Bernardes ", Ana Furtado falou sobre o motivo pelo qual decidiu contar a seus seguidores sobre sua doença. "Foi uma decisão muito corajosa mas, ao mesmo tempo, muito certa do objetivo. Porque, primeiro, como uma pessoa pública, eu tinha esse propósito de me colocar como uma ferramenta de divulgação e de alerta para todas as mulheres porque isso pode acontecer com qualquer uma, inclusive comigo, que sempre me alimentei bem, que sempre me cuidei, fiz esportes, não era fumante, e não tenho a doença na minha família. Então, geneticamente, ela não chegaria até mim", declarou.