Ana Furtado arrecadou mais de R$ 128 mil com a realização do bazar beneficente Todos Pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer). Neste terça-feira (11), a apresentadora participou da cerimônia na unidade da Praça Cruz Vermelha, no Centro do Rio de Janeiro, onde se emocionou bastante. "Estou muito feliz, emocionada e realizada por entregar esse cheque", afirmou ao "Uol". O valor será doado para a realização da reforma do ambulatório da pediatria. Durante o evento, a jornalista visitou crianças que estão em tratamento contra a doença. "A ideia do nome Todos pelo INCA e da logo ser duas mãos dadas é para mostrar que é uma corrente do bem, que estamos de mãos dadas para ajudar quem precisa. Todo mundo que contribuiu, que participou de alguma forma, está fazendo sua parte para transformar a realidade dos pacientes", declarou a Ana, que cedeu roupas e acessórios de seu acervo para a ação solidária.
Compartilhando todos os momentos de sua luta com os fãs, Ana contou, anteriormente, que já passou por todas as sessões necessárias de quimioterapia. "Hoje completo 3 meses sem quimio. Gratidão por ter chegado até aqui. Gratidão por ter o amor e apoio da minha família. Gratidão por ter a minha vida nas minhas mãos: eu posso, eu quero, eu consigo. Tenham força e coragem. Fé em Deus e em você! Sem esquecer que tudo passa. Fica o aprendizado, o crescimento e o fortalecimento do corpo, mente e espírito", falou a artista, que descobriu o câncer em maio, quando passou por uma cirurgia para retirar o tumor.
Recentemente, Ana comemorou a quarta semana de radioterapia. "Hoje inicio a quarta semana de radioterapia e está tudo bem. Tenho muito cuidado da pele que fica bastante castigada pela radiação", relatou. A apresentadora também deu dicas para quem precisa seguir uma rotina de cuidados com a pele: tomar apenas um banho por dia, passar três vezes ao dia creme hidratante, compressa de chá de camomila na temperatura ambiente, evitar o sol e beber bastante água. "Ninguém disse que seria fácil, mas posso dizer com toda a minha certeza que é possível. É possível passar por todo esse processo e sair vitoriosa e bem. Cabeça erguida, mangas arregaçadas, coração aberto e força!", concluiu.
(Por Patrícia Dias)